terça-feira, 23 de agosto de 2016

Com participação discreta na sociedade, Maçons são homenageados com Sessão Solene na Câmara de Pindamonhangaba

  
Dois Maçons foram homenageados pela Casa de Leis Pindamonhangabense e a Loja Maçônica Emílio Ribas destacou o trabalho do Rotary Club Internacional pelo trabalho realizado em Pindamonhangaba

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou no último dia 17 de agosto, às 19 horas, no Plenário “Francisco Romano de Oliveira”, a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Maçom. A Sessão presidida pelo vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi (PV), contou com a presença do vereador Roderley Miotto (PSDB), foi realizada por intermédio da Lei Municipal nº 5.066/2012, de 28 de junho de 2012, e prestou homenagem aos maçons indicados pelas Lojas de Pindamonhangaba.

Estiveram presentes na solenidade o Promotor de Justiça, Dr. Paulo de Palma, Assessor do procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gean Paulo Smanio; 2º Tenente Gilberto Ananias Garcia Brabo Júnior, representando o Comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, Cel. Rogério Caum; Mirabeau Antônio Pini Júnior, coordenador da 7ª região Maçônica, representando o Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo, Benedito Marques Ballouk Filho; Tatsuo Togoro, Presidente de Loja Maçônica Emílio Ribas e Sérgio Pini, Presidente da Loja Maçônica Harmonia e Trabalho.
Este ano foram homenageadas e receberam Diplomas de Honra ao Mérito, as seguintes personalidades: Hércule Martinez Peregrino, da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Harmonia e Trabalho e Dr. José Zacarias Paula Filho, da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Emílio Ribas.
O Rotary Club Internacional recebeu o reconhecimento público como Clube de Serviço de destaque na Sociedade Civil em Pindamonhangaba, através dos seus notáveis Presidentes: Renata Mara de Oliveira, do Rotary Club Princesa do Norte e Hélio Freitas de Souza, do Rotary Club de Pindamonhangaba.
O evento contou com os oradores oficiais, Marcelo Araújo Marques, da Loja Maçônica Emílio Ribas e Eduardo Aquino Mello, da Loja Harmonia e Trabalho, que discorreram sobre o significado desta data magna aos membros da Maçonaria, que tiveram uma participação ativa direta e indiretamente em todos os grandes momentos do Brasil, nem sempre notada, pois é uma instituição discreta que pouco aparece na vida cotidiana.


Divisão de Comunicação / lcp
22 de agosto de 2016 - 10h30





Nenhum comentário:

Postar um comentário