sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A FORÇA DE UMA IDEIA

PROCURADOR ANTONIO FLORENCIO


Ideia é aquilo que a mente se ocupa quando pensa, e mesmo parecendo tão frágil é a coisa mais forte que o homem pode construir. Em cada ramo do conhecimento prevalecem determinadas ideias, que se modificam pelo passar dos tempos e renovar de gerações. Na política e na democracia, nos dias de hoje, prevalecem as ideias de diálogo, união, respeito às opiniões divergentes e liberdade. Mas há poucos anos atrás não era assim: predominavam as ideias de autoritarismo, intimidação, enriquecimento ilegal, perseguição aos adversários políticos e desrespeito sistemático às leis. Ouvia-se da boca desses políticos ultrapassados e corruptos, que hoje fazem parte de uma espécie em extinção, coisas do tipo "para os amigos tudo, para os inimigos a lei". Déspotas incompetentes! Ímprobos! Contudo, a grande verdade, que não se pode ignorar e que cobra seu alto preço, é que nada pode acabar com a força das ideias, mas as ideias podem esmagar aqueles que pararam no tempo.


6 comentários:

  1. Oh doutor apareceu denovo né.. o senho tava sumido, fiquei sabendo que além de advogado e jornalista, o senhor agora quer se vereador também né?
    Se bem q é advogado da prefeitura, mas faz tempo q tento encontra voce la e não consigo, é jornalista mas nunca respond meus comentário, isso faz pensa no que vai acontece se consegui esse terceiro emprego de vereador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, me informaram que ele está de licença do trabalho por conta de posições que andaram desagradando... Coisa pesada.

      Excluir
    2. Coisa pesadíssima Flávio....uma limpeza sem tamanho na Prefeitura. Economia milionária aos cofres públicos.

      Excluir
  2. O bem sempre vence o mal, doutor Antonio, homem de garra e dignidade, triunfará. Só quem é amigo dele sabe o que ele está fazendo pela cidade, defendendo o dinheiro público como eu nunca vi nos meus 45 anos de vida. Parabéns Dr. Antonio. Pena que poucos te conhecem, vc é o Sérgio Moro de Pindamonhangaba.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns dr. Antonio, como sempre o senhor expõe suas ideias de forma muito clara e demonstra muito conhecimento sobre os temas que abordam.
    Não iria tão longe quanto o DER dizendo que o senhor é o Sérgio Moro de Pinda, mas me parece alguém muito capaz. Não entendo no entanto porque surgem tantas controvérsias ao seu nome.
    Antigamente achava que era coisa de comissionados que se sentiam prejudicados pelas suas atitudes, mas conversando com conhecidos pude notar que o seu nome traz sentimentos ambíguos inclusive de concursados, e alguns até afirmam que mesmo entre os advogados da prefeitura o senhor não é unanimidade.
    Um dia talvez todas essas questões serão esclarecidas, enquanto isso eu apenas me limito a mais uma vez parabenizá-lo por suas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço nenhum advogado da prefeitura, mas conheço algumas pessoas lá que dizem que apenas um ou dois advogados mantêm uma boa relação com o dr Antonio, enquanto a maioria têm forte rejeição a conduta dele. Não sei até que ponto essa história é verdade, mas é o que se comenta dentro da prefeitura.

      Excluir