terça-feira, 19 de julho de 2016

Secretaria de Saúde e COMUS continuam duelando



Alegando que a Secretária de Saúde de Pindamonhangaba não respeita o Conselho Municipal de Saúde, não apresenta as propostas de investimento, não justifica a grande compra de móveis que estão estocados no almoxarifado da saúde, ficando o conselho sem saber quantos móveis foram comprados, o valor gasto e qual será o seu destino, além das denúncias feitas ao Ministério Público contra a terceirização da Saúde e do transporte, a presidente do COMUS Irene Ribeiro continua o seu duelo contra a secretária de saúde Sandra Tutihashi.
Dentre este duelo recentemente Sandra também apresentou ao Ministério Público e Câmara de Vereadores uma denúncia contra a presidente e o conselho alegando que ela está com diversas atas de reuniões atrasadas atrapalhando o trabalho frente a saúde da cidade.
Referente a esta denúncia Irene declarou que o conselho nunca foi tão humilhado e ignorado pelo município, pois está em uma sala sem condições de trabalho e sem respaldo da Secretaria, ela explicou que todos conselheiros são voluntários e que pelo menos a parte burocrática é de responsabilidade da secretaria.
Irene já apresentou a sua defesa na qual relata esses fatos e outros que não quis mencionar. Com relação ao PA Infantil Irene afirmou que o COMUS não recebeu nenhum projeto de quanto custará por mês o PA caso seja terceirizado para Santa Casa, quais as especialidades dos pediatras que estarão a disposição da população e como será o funcionamento em modo geral, fato que segundo ela não teve apreciação dos conselheiros. Que o ato de passar as chaves para a Santa Casa é um ato de politicagem e que na realidade o prédio agora que está recebendo os móveis e não tem contrato assinado.
Chegou a nossa redação que tudo estava caminhando para Santa Casa assumir este serviço, que foi feita triagem para contratação de funcionários e até mesmo recolheram documentos e as carteiras profissionais, fato que segundo fomos informados está sendo devolvidos pela entidade.

A comissão de saúde da Câmara embora esteja em recesso vem se reunindo diariamente com a direção da Santa Casa e Prefeitura para tentar chegar a um denominador comum que é o início das atividades do PA Infantil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário