sexta-feira, 8 de julho de 2016

RoderleyMiotto continua sua luta por melhorias no trânsito da rua Caraguatatuba, no Alto do Cardoso

 


O vereador Roderley Miotto (PSDB) encaminhou diversos requerimentos ao Executivo e ao Departamento de Trânsito, solicitando medidas com urgência no transito da rua Caraguatatuba, no bairro Alto do Cardoso.
Segundo o vereador, a rua é estreita e tem um trecho de mão única, também é via de passagem do ônibus urbano.
Em frente a Creche Escola Municipal João Fleury Filho, a rua é mão dupla e os carros estacionam nos dois lados, dificultando a passagem dos veículos e causando problemas no trânsito, principalmente nos horários de pico, de entrada e saída dos alunos, quando chega a congestionar o trânsito, colocando em risco a passagem dos pedestres, principalmente as crianças que frequentam a escola.
O vereador Roderley Miotto pede estudos para tornar a rua em mão única.De acordo com os moradores, há anos existe este problema. É grande a quantidade de automóveis, e o problema se agrava por ser acesso ao Hospital 10 de Julho e a Guarda Municipal.
Nos horários de entrada e saída das crianças da creche, torna impossível o trânsito no local, pois os pais estacionam seus carros nos dois sentidos, as crianças atravessam a pista, além de carros e ônibus em alta velocidade.
“Peço agora, neste período de férias, estudos para melhorias neste local, a fim de não haver acidentes com as crianças. É preciso colocar uma faixa elevada em frente a creche, sinalizar com faixa amarela e colocação de placas “Proibido parar e estacionar” em um dos lados da via e a possibilidade da rua se tornar mão única, no sentido centro x bairro, hospital e guarda municipal. Conto com o apoio do Secretário Marcos Guerreiro e dos funcionários do Trânsito”, conclui o vereador Roderley Miotto. — com Elaine Botini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário