quinta-feira, 7 de julho de 2016

FUNVIC oferece diversas bolsas de estudo para que os interessados possam fazer a graduação



Com o intuito de facilitar o acesso ao ensino superior, a FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba oferece diversos recursos para que o interessado possa concretizar este sonho, de se formar e ter uma profissão no futuro.

Atualmente, a Faculdade de Pindamonhangaba conta com quatro bolsas especiais próprias - Bolsa Social, Bolsa Estágio, Bolsa Missionária e Bolsa Social Especial -, e ainda Bolsa Munícipe, além das disponibilizadas pelo governo como FIES, ProUni e Escola da Família.

Conheça um pouco sobre as bolsas disponibilizadas pela FUNVIC:

BOLSA SOCIAL – Leva em consideração a renda familiar do aluno e oferece descontos que podem chegar a 50% do valor das mensalidades.

Para ser beneficiado, o estudante primeiro precisa estar regularmente matriculado e se cadastrar no site da faculdade, dentro do prazo estipulado pela comissão avaliadora, informando sua situação socioeconômica e familiar.

Uma triagem é feita e os pré-selecionados são convocados a apresentar toda a documentação que comprova os dados cadastrados no site. Em seguida, os documentos são analisados pelos assistentes sociais da Instituição, responsáveis também por fazerem a visita domiciliar, quando necessário.

Depois disso, a documentação é encaminhada para uma comissão avaliadora, que determina a porcentagem de desconto que o aluno terá, com base nas informações adicionadas pelos assistentes sociais.

O processo de avaliação da Bolsa FUNVIC é anual e os alunos beneficiados assinam um termo de adesão, e em troca, precisam desenvolver projetos sociais nas comunidades, em parceria com a Capelania Universitária. A Bolsa FUNVIC beneficia, em média, mais de quatrocentos alunos por ano.

BOLSA ESTÁGIO – O aluno se candidata a estagiar na faculdade, cumprindo uma jornada de 30 horas semanais. Em troca, pode recebe até 70% de desconto nas mensalidades do curso.

Para se inscrever é necessário apresentar currículo na Central de Estágios. Os estudantes são selecionados conforme a disponibilidade de vagas e perfil do posto de trabalho. O contrato de estágio é de um ano, podendo ser renovado por mais doze meses.

BOLSA MISSIONÁRIA – É oferecida para todos os alunos do curso de Teologia. Oferece descontos de 50% a 100%. Bolsa com descontos de 50% para alunos com renda familiar per capta de até 3 salários mínimos. Bolsa com descontos de 90% para alunos com renda familiar per capta de até 2 salários mínimos. Bolsa com descontos de 100% alunos com renda familiar per capta de até 1,5 salários mínimos. O interessado deve  solicitar a bolsa já no dia da matrícula, levando documentos que comprovem a renda familiar.

BOLSA SOCIAL ESPECIAL – Oferece desconto de 50% para o aluno com renda familiar per capta de até 2 salários mínimos e 100% para aqueles com renda de até um salário mínimo.

A distribuição desta bolsa segue o mesmo procedimento da Bolsa Social com a obrigatoriedade da visita domiciliar. O número de bolsas nesta modalidade é limitado. A inscrição é através do site da faculdade nos períodos determinados.

BOLSA MUNÍCIPE - Oferece descontos especiais para alunos que residirem em municípios conveniados com a Instituição. Para se inscrever é necessário preencher um requerimento na faculdade, disponível na Tesouraria da Faculdade de Pindamonhangaba.

Em seguida, o aluno precisa procurar o setor de Assistência Social do seu município, que irá validar o requerimento, comprovando, com carimbo e assinatura do responsável, que o estudante realmente reside na cidade informada e conveniada. Após a confirmação, o aluno entrega o documento na Tesouraria, solicitando o desconto.

Além dessas, o ingresso do aluno na FUNVIC - Faculdade de Pindamonhangaba também pode ser feito através dos recursos do governo, como ProUni, que concede bolsa de estudo totais para alunos com renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos ou parciais para aqueles que ganhem até 3 salários mínimos; o  FIES – Financiamento Estudantil, e Escola da Família, que concede bolsas de 100% ao aluno em troa de prestação de serviços comunitários em escolas pré-determinadas pela Diretoria de Ensino Regional.

São muitas as opções disponíveis para ajudar àqueles que mais precisam para dar sequência em seus estudos e conseguir alcançar uma boa profissão no futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário