segunda-feira, 6 de junho de 2016

Velho Chico, nova Pindamonhangaba

PROCURADOR ANTONIO FLORENCIO


Velho Chico chega ao ar em ótima hora para uma grande parcela dos pindenses: nos meses que antecedem as eleições municipais. É que a realidade do atrasado interior baiano insiste em mostrar sua cara e suas garras nessa terra bandeirante. A referida porção da população - que muitas vezes não consegue fazer uma leitura correta do cenário político local - está tendo a chance de receber, em horário nobre, alguns valores interessantes. A telenovela traz aos seus espectadores o conflito entre gerações, concepções sociais e valores, marcando de forma clara como agem os integrantes desse e daquele lado da contenda. De um lado, o dono de terras que só pensa em enriquecer explorando a máquina pública, do outro, o povo sofrido que clama por justiça social, mas que tem dificuldade de identificar seu carrasco. Num flanco, o coronel que manipula a política em prol de si e de seus apaniguados, no outro, jovens sonhadores e livres - pela capacidade intelectual que têm - que travam batalhas por uma nova classe política e por probidade na Administração Pública. Espero que em outubro vença a justiça social, os sonhos, a liberdade e que o autoritarismo seja, enfim, sepultado.


6 comentários:

  1. Aqui em Pindamonhangaba está muito parecido com a novela O Velho Chico,aqueles funcionários que lutam pela melhoria do sistema de trabalho na prefeitura são reprimidos através de mudanças de setores de trabalho, o verdadeiro cala boca. Os funcionários não merecem isto, mas acredito que Pindamonhangaba merece muitos mais que essa administração atual

    ResponderExcluir
  2. Viva Pinda, viva os servidores concursados, viva nossa prefeitura municipal, viva a população pindense!

    ResponderExcluir
  3. Viva Pinda, viva os servidores concursados, viva nossa prefeitura municipal, viva a população pindense!

    ResponderExcluir
  4. Essa felicidade autêntica vem da libertação de gente e coisas ruins,bem como daa esperança de dias melhores.

    ResponderExcluir
  5. Ponta de lança: o companheiro destemido que vai à frente, rompendo caminho para os que vêm atrás dele. De repente, olha para trás e descobre que vem sozinho, os companheiros ficaram lááááá atrás. ..e o inimigo em pé, diante dele: Diga, valente: está lutando em nome de quem? E ele não sabe o que falar. É a completa solidão.
    Quem já lutou sabe.

    ResponderExcluir
  6. Ponta de lança: o companheiro destemido que vai à frente, rompendo caminho para os que vêm atrás dele. De repente, olha para trás e descobre que vem sozinho, os companheiros ficaram lááááá atrás. ..e o inimigo em pé, diante dele: Diga, valente: está lutando em nome de quem? E ele não sabe o que falar. É a completa solidão.
    Quem já lutou sabe.

    ResponderExcluir