quarta-feira, 8 de junho de 2016

Sindicato dos Metalúrgicos completará 29 anos



No próximo dia 01 de julho o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba completará 29 anos. Desde que se emancipou de Taubaté, o Sindicato iniciou uma caminhada de sucesso em defesa dos metalúrgicos da cidade tendo ao longo desses 29 anos conquistado grande espaço.
Hoje o Sindicato oferece aos seus sindicalizados Colônia de Férias em Ubatuba, Clube de Campo no Ribeirão Grande, possui uma ampla sede no centro de Pindamonhangaba, além de caminhão de som e veículo oficial. Oferece também mais de 100 empresas conveniadas oferecendo serviços nas áreas da saúde, atendimento jurídico, formação, veículos, academias, estética e lazer.
Desde a sua emancipação, o Sindicato já teve os seguintes presidentes: de 1987 a 1990 o saudoso José Monteiro; de 1990 a 1993 Eneias Silva dos Santos; de 1993 a 1996 João Bosco Beraldo; de 1996 a 2008 Sérgio Ivan e de 2008 a 2012 Antônio Romeu Martins.
De 2012 até o último dia 01 de junho o Sindicato foi presidido por Renato Marcondes de Oliveira (Mamão) que se licenciou, pois é pré-candidato a vereador pelo PT e do dia 02 até a posse da nova diretoria o Sindicato está sendo presidido interinamente por Antônio Romeu Martins.
O novo presidente do Sindicato será Herivelto dos Santos Moraes (Vela) para um mandato de quatro anos.

Nesse momento de crise e aumento sucessivo de desemprego é bom ressaltar que desde que entrou na direção sindical de Pindamonhangaba Renato Mamão lutou incansavelmente pelo processo de insalubridade e periculosidade da Confab, que já foi aprovado em assembleia, restando apenas alguns ajustes processuais e poderá pagar, provavelmente, para milhares de funcionários que trabalharam e trabalham na Confab esta indenização no mês de aniversário do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário