terça-feira, 14 de junho de 2016

Curso de Educação Física da FUNVIC está entre os melhores do país



O curso de Educação Física da FUNVIC está entre os melhores da área, de acordo com levantamento realizado pelo Ministério da Educação.

Entre os cursos de educação física julgados pelo quesito CPC contínuo, o da Faculdade de Pindamonhangaba atingiu a nota 4, em uma escala de 1 a 5 no conceito do MEC. A metodologia do estudo se baseia no IGC (Índice Geral de Cursos), que avalia as universidades e faculdades como um todo, e também no CPC (Conceito Preliminar de Curso), que considera variáveis como notas do Enade, titulação dos docentes e infraestrutura.  
Para o coordenador de Educação Física da FUNVIC, Ivan Arruda, “é fruto de um inquestionável empenho docente e um trabalho constante desde a implantação do curso, em 2007. Também mostra o significativo investimento institucional e a dedicação dos alunos que acreditam nesse projeto de vida”, disse. “A implantação de projetos pedagógicos inovadores, uma infraestrutura oferecida para fortalecer o conceito de aprendizagem pela prática e o comprometimento de gestores e estudantes, são os ingredientes para a promoção de uma educação de qualidade, e o resultado é este o reconhecimento pelo Ministério da Educação”, finalizou. 
O Conceito Preliminar de Curso e o Índice Geral de Cursos do MEC avalia 9.963 cursos em todo o país e o resultado elenca os melhores por cidade, Estado e região. Na RMVale, aparecem na lista apenas a FUNVIC e uma outra instituição de ensino da cidade de São José dos Campos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário