quarta-feira, 15 de junho de 2016

Aluna FUNVIC é uma das selecionadas para o Campeonato Mundial Universitário de Futsal





A aluna da Faculdade de Pindamonhangaba e jogadora do Futsal Feminino, apoiado pela FUNVIC na cidade de São José dos Campos, Camila Gadeia Silva, foi uma das selecionadas para o Campeonato Mundial Universitário de Futsal, um dos mais conhecidos e tradicionais eventos organizados pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), realizado a cada dois anos.

Neste ano, a competição acontecerá entre os dias 03 e 10 de julho em Goiânia e irá receber, no total, atletas de 12 países jogando na categoria masculina e oito na feminina.

Camila Gadeia é natural de São Paulo capital e praticava futsal no bairro em que morava desde os 9 anos e passou a competir com 15 pela equipe da Sabesp que hoje é o São Bernardo. Ela passou por são Caetano, Osasco, São Bernardo, e atualmente defende a equipe da FUNVIC, em São Josédos Campos.

Segundo ela, o apoio da família é fundamental “Minha mãe sempre me acompanha nos jogos e treinos quando era mais nova e sempre me motivou muito. Estou muito feliz pela convocação, é a realização de um sonho poder representar o meu País. Agradeço a Deus por tudo, a minha mãe e meus familiares e a todos os envolvidos que sempre acreditaram no meu trabalho”. “Esse é o resultado de um trabalho que vem sendo feito há anos e quero honrar essa instituição e a seleção brasileira e fazer um bom mundial”, comentou.

O campeonato já foi realizado outras três vezes no Brasil – São Paulo, João Pessoa e Vitória – e também na Itália, Espanha, Chipre, Finlândia, Portugal, Hungria, Polônia, Eslovênia e Sérvia.

Futsal Feminino FUNVIC

O time iniciou no ano de 2010 na cidade de Pindamonhangaba , onde a FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã, entendeu que Esporte e Educação andam de mãos dadas e estendeu as mãos para a modalidade, que cresceu e venceu inúmeros títulos.

Por motivos políticos, o projeto migrou para a cidade de São José dos Campos e a FUNVIC, com uma visão futurista entendeu que a parceria deveria ser mantida e a aposta deu certo com grandes conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário