quarta-feira, 11 de maio de 2016

Secretária de Saúde cobra atas atrasadas do COMUS no MP


Alegando que tem várias atas de reuniões do Conselho Municipal de Saúde atrasadas, a secretária de Saúde de Pinda, Sandra Tutihashi, enviou a presidente Irene Ribeiro uma carta solicitando essas atas e o protocolo da carta foi enviado também ao Ministério Público, para tomar ciência deste fato.
Segundo informações, por ser um órgão fiscalizador e, também com poder de deliberar ou não ações da área da saúde, essas atas estão atrasando diversos procedimentos a favor da saúde da população.
Recentemente já teve uma ação no MP que no final do mês passado teve a decisão a favor do município, que agora pode efetuar essas contratações e que podem contratar esses serviços em prol da saúde.
O embate entre secretária de saúde e COMUS já vem se alastrando algum tempo e já tem gente dizendo que é uma suposta manobra politica que infelizmente o único prejudicado é a população que precisa de atendimento na área da saúde.

Com relação a esta carta fomos informados que a presidente do COMUS está tomando as decisões cabíveis para resolver este problema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário