terça-feira, 10 de maio de 2016

QUEM CANTA DE GALO?

PROCURADOR ANTONIO FLORENCIO



A expressão idiomática “quem canta de galo” significa quem manda, quem traça as regras em determinado lugar. Essa expressão é muito antiga, mas está na moda. Sabe quem canta de galo em um país democrático? Não são os deputados, não são os senadores, muito menos o Presidente da República, é o povo que vota (cada cidadão é um galo, e o Brasil é o nosso terreiro). Sabe quem canta de galo no Poder Judiciário? Não são os Desembargadores e Ministros que entraram pela porta dos fundos e que devem favores inconfessáveis, são os juízes que foram aprovados em dificílimos concursos públicos. No Ministério Público os Promotores de Justiça cantam de galo felizes e sorridentes. Nas prefeituras e câmaras de vereadores, pouco tempo atrás, cantavam de galo os políticos corruptos fraudadores de contratos administrativos, os servidores comissionados roubadores de dinheiro público e os vereadores imundos que se vendiam por alguns milhares de reais. Mas hoje, nas prefeituras, nas câmaras e em toda Administração Pública quem canta de galo é o servidor concursado, porque mais competente e mais preparado. Queridos bandidos pindenses espero que vocês sejam felizes e se amem pra lá de Marrakesh (ou Bangladesh)!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil precisa investir muito em educação para o povo entender que é ele quem manda. Muito dinheiro e esforço em educação, essa é a úncia solução.
    Parabéns Dr. Antonio, principalmente pela limpeza que o senhor está fazendo na Prefeitura. Nós aqui do Fórum estamos acompanhando bem de perto.

    ResponderExcluir
  3. Mas dar carteirada no Almoxarifado da prefeitura para poder entrar com o carro para pegar a cesta básica pode né senhor Procú, quer dizer, Advogado Municipal (pois foi nessa cargo que o senhor prestou o concurso e só mudou com as famosa PEDALADA), mas né oq esperar de um rapaz que não tira nem o próprio prato de comida da mesa do Shopping, pois se julga superior, desse jeito fica trazendo tristeza a todos nós Sr filho ilustre do Haras Paulista. Estamos de OLHO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tiro o prato, pois daí gero emprego para quem faz isso. Se vc tirar o prato o empresário não contratará pessoas. Mas se vc não tirar, nem por isso o empresário cobrará menos pelos serviços.
      Na verdade nem vou te explicar pois o entendimento desse assunto depende de capacidade técnica na área de Administração.

      Excluir
    2. Pois é, posso não ter conhecimento administrativo, tenho educação, pois pensando com sua logica, o certo seria ficar jogando lixo na rua para gerar empregos de Gari? Ou fica sempre doente para gerar emprego a médicos e lucro para farmácias? E morrendo para gerar emprego ao coveiro?

      Excluir
  4. Essa Prefeitura está repleta de puxa-sacos do Prefeito por vários mandatos, sempre brigando para ganhar uma vaguinha de confiança. São pessoa incompetentes, que pouco trabalham e que não tem nenhum compromisso com a cidade e a população. Chegou a hora de Pinda virar a página e colocar essa verdadeiras múmias da política no sarcófago.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto !! Obrigada por expressar por nós todos nossa atual situação !! Somo nós que temos que CANTAR DE GALO agora !! Acorda servidores ! Já provamos numa pequena questão que JUNTOS SOMOS MAIS, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES !!Um grande abraço Antônio !

    ResponderExcluir