segunda-feira, 9 de maio de 2016

PA Infantil está nas mãos da Santa Casa



Acontece logo mais às 20 horas, a reunião da Mesa Provedora e Administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba, na qual dentre os assuntos que deverão ser discutidos e aprovados está a implantação do PA Infantil sob o comando da entidade.
Atualmente a Santa Casa é responsável pela administração do Pronto Socorro e a Prefeitura quer também que a entidade assuma o PA Infantil e, para isso, a princípio a proposta é a seguinte: que a Santa Casa utilize as dependências do antigo PA da Unimed tirando de imediato do Pronto Socorro este atendimento, com isso diminuirá cerca de 30% o atendimento geral do Pronto Socorro, pois segundo informações são atendidos cerca de 500 pessoas por dia, sendo 30% de crianças.
Caso seja aceito pela Santa Casa, a Prefeitura iniciará de imediato a reforma do prédio do Pronto Socorro que precisa urgentemente desta obra, pois desde que inaugurou há mais de 20 anos nunca teve uma reforma e adaptações conforme determina a ANVISA.
O atual contrato entre a entidade e a Prefeitura gira em torno de mais de 1 milhão de reais e por não está batendo a meta contratual a Santa Casa já tem quase 4 milhões para devolver aos cofres públicos, fator este que com certeza pesará na decisão da mesa provedora.
Para o vereador Cal ele espera que Deus ilumine a todos os membros da mesa e que eles tenham misericórdia da saúde do município, pois esta parceria dará as crianças de nossa cidade um melhor atendimento e, além do respaldo hospitalar que dará condições da Prefeitura fazer a grande reforma no Pronto Socorro.
Para o autor do projeto do PA Infantil, vereador Dr. Marcos Aurélio já passou da hora da inauguração desta importante obra da saúde de nossa cidade, ele acredita que a Santa Casa não irá virar as costas para as crianças do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário