quinta-feira, 19 de maio de 2016

Luís Rosas é entrevistado pela difusora



No início da tarde de hoje o advogado e pré-candidato a prefeito pelo PRP, Luís Rosas foi entrevistado pela Rádio Difusora dentro das séries de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Pindamonhangaba. Esse programa termina na próxima quarta-feira (25), com a entrevista do vice-prefeito e pré-candidato pelo PR, Dr. Isael.
Inicialmente o pré-candidato Luís Rosas entregou aos entrevistadores Cassio Renato, Pepe e Cataldi uma minuta de propostas em quase todas as áreas que faz parte da construção do projeto de renovação administrativa de Pindamonhangaba, minuta esta que possivelmente fará parte do plano de governo.
Perguntado em relação saúde Luís Rosas disse que pretende Implantar imediatamente a informatização total da saúde e o Sistema Integrado da Saúde; Ampliar o número de equipes de Saúde da Família e aderir ao Nasf(fisioterapeutas, psicólogos, educadores físicos, nutricionistas, dentre outros).
Ele menciona na minuta da importância de investir em cursos de capacitação de todos os profissionais da Secretaria da Saúde. Pensando em mais de 19 mil deficientes, Luís Rosas afirmou que pretende construir um Centro Especializado de Reabilitação.
Na área da saúde animal,Rosas irá construir um Centro de Zoonose e o Centro de Bem Estar Animal e implantar a unidade móvel de castração nos bairros.
Questionado em relação a atual situação do servidor público principalmente a ação que pode demitir em massa os servidores concursados, Rosas declarou que é um absurdo que o problema administrativo precisa ser resolvido imediatamente e os servidores tem que ser respeitado e a Prefeitura tem que solucionar este problema.
Aproveitando a oportunidade falou de implantação imediata de plano de carreira, utilizar os servidores técnicos e capacitados para exercer cargos de assessores, diretores e até mesmo de secretários. Reforçou também a necessidade de fazer uma grande reforma administrativa.
Rosas também ressaltou na minuta apresentada que é importante não deixar faltar coisas básicas para os servidores como: uniforme, EPI, Equipamentos e condições de trabalho e que um dos seus projetos é a implantação da escola municipal do trabalho e de gestão pública para proporcionar aos servidores cursos de qualificação profissional e capacitação técnica.
O pré-candidato também foi questionado em relação ao grande plantio de eucalipto na cidade e ele afirmou que tem que rever a legislação e implantar uma forte fiscalização e arrumar um local específico para o plantio dos eucaliptos e não levar para as áreas turistas da cidade, pois para quem conhece o eucalipto acaba com a terra e também faz secar as águas de rios, lagos e pesqueiros.
Ressaltou também na sua minuta a importância do investimento no produtor rural voltando com a patrulha agrícola terceirizada onde a Prefeitura arca com 50% do custo e o os outros 50% os produtores rurais; que incentivará os produtores na área da capacitação técnica;que implantará juntamente com a agricultura familiar, feiras livres noturnas itinerantes nas regiões como: Araretama, Campo Alegre, Crispim, Moreira César e Cidade Nova, dando prioridade aos produtores rurais locais; construir de fato as agrovilas e

melhorar as estradas rurais dando condições aos moradores e produtores da área rural.
Consta também nas propostas o setor de esportes onde o pré-candidato do PRP pretende resgatar todos os atletas que hoje estão defendendo outros municípios para voltar a defender Pindamonhangaba, dando apoio, ajuda de custo e condições de disputar de igual para igual com outros municípios;implantar escolinhas em todos os ginásios, centros esportivos e campos de futebol e implantar também para melhor idade atividades em todos os bairros, juntamente aos centros comunitários, ginásios de esportes e CCI. Ele falou também de construir um centro esportivo na região do Crispim e um novo ginásio no Centro Esportivo Zito.
Ainda na área de esporte, Rosas pretende retomar as equipes de competição para representar bem o município em competições promovidas por todas as federações; apoiar todas as outras modalidades esportivas, conhecidas como esportes não convencionais no município; trazer grandes competições e eventos esportivos para movimentar o município e fazer uma reforma geral do Centro Esportivo João do Pulo.  
Durante a entrevista o pré-candidato mencionou também a importância de eventos no município e na minuta consta na área de Turismo e Cultura: apoio a todos os eventos turísticos, sociais e esportivos para atrair pessoas de outros municípios para cidade;Incentivar todos os eventos de bairro para dar mais lazer para população; incentivar o turismo rural na cidade e construir no Parque da Cidade o Centro Cultural e de Eventos onde será instalado o Teatro Municipal, possibilitando a realização de oficinas culturais.
E o último assunto abordado na entrevista foi com relação ao Meio Ambiente, onde ele disse que pretende construir parques lineares, fazer parcerias com governo do estado e federal para maior fiscalização das queimadas e agressões ao meio ambiente. Ele também disse que pretende implantar um órgão municipal para fazer fiscalização das empresas que prestam serviço no setor de saneamento.
Na minuta também consta propostas para o setor de educação, geração de empregos e renda, Segurança Pública, Desenvolvimento Social e Mobilidade Urbana.
Luís Rosas se encontra a disposição da população para discutir todos os assuntos e formar um grande projeto de construção de uma nova cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário