quinta-feira, 5 de maio de 2016

Difusora inicia entrevista com pré-candidatos a prefeito



A Rádio Difusora iniciou hoje o programa de Entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Pindamonhangaba com a apresentação do radialista Cássio Renato e participação dos jornalistas Pepe e Cataldi.
O primeiro a participar do programa foi o atual prefeito e pré-candidato a reeleição pelo PSDB que falou sobre as suas propostas e obras realizadas neste mandato.
Uma das perguntas feitas ao prefeito foi em relação a lei de responsabilidade fiscal, pois até 2004, quando ele governava ainda não existia e agora quando retornou está tendo que enfrentar, ele ressaltou que em partes a administração fica engessada devido a forte fiscalização do MP e Tribunal de Contas, e quis aproveitar a oportunidade para tentar alfinetar a antiga administração, mas foi imediatamente cortado, pois o objetivo do programa é saber dos pré-candidatos e de suas propostas em uma possível eleição.
Ele não apresentou nenhuma proposta concreta durante o programa, só mencionou algumas obras que já foram entregues como Ginásio de Esportes e quatro creches,e também destacou o tão sonhado Cemitério de Moreira César que segundo ele deverá ser liberado nos próximos meses.
Perguntaram também em relação as 45 metas e ele confirmou que não cumpriu, mas que atingiu na casa dos 60%, esclarecendo que nem sempre todas aquelas programadas tem exatamente que ser cumprida, pois a comunidade priorizou outras para o bairro e não aquelas que na ocasião foram escolhidas.
Para um possível mandato, Vitão somente falou do polêmico caso do rebaixamento da linha que foi assumido pelo DNIT e que não acontecerá este ano ,somente em 2017. O prefeito frisou que é a favor do rebaixamento e que está aguardando, e que pra ele já teria feito o túnel para tentar desafogar o trânsito e ressaltou que pretende ampliar a alça do anel viário ligando o Mombaça, passando pela Coca-Cola, adentrando nas margens do Paraíba interligando a alça do Castolira.

Saúde Pública

Em relação a saúde pública ele foi questionado sobre a reclamação do atual vice que não teve apoio e nem condições de trabalho, ele ressaltou que Dr. Isael é um bom médico, mas que teve oportunidade, foi colocado em sua disposição 900 servidores e que ele ainda queria diversos assessores e isso não foi dado a ele, dai por falta de experiência abandonou a saúde e fugiu da responsabilidade com a população.
Vito também comparou que não basta ser um bom médico, mas que ele tem que entender de gestão administrativa e ter experiência, e comparou o vice com a atual secretária Sandra Tutihashi que só trouxe junto com ela a Dr. Maristela e que hoje está utilizando a mesma equipe que o Dr. Isael tinha quando estava no comando.
Aproveitou também para faze um apelo a mesa diretora da Santa Casa para assumir o PA Infantil e, que a princípio utilizará as dependências do antigo PA da Unimed para poder fazer uma grande reforma no atual Pronto Socorro reconhecendo que o prédio está sujo, que precisa de adequações e lembrou que foi ele que construiu e que depois nunca mais foi reformado.
Ele ainda aproveitou para falar que o Dr. Isael tentou impedir que fossem construídas as UPAs, mas que graças a Deus conseguiu reverter e que elas estão sendo construídas.
Sobre o COMUS ter impetrado junto ao Ministério Público uma ação tentando proibir a contratação das OS, ele ressaltou que já saiu a decisão favorável a Prefeitura.
Ele finalizou que Dr. Isael é um “fujão”(sic) e que recebe mais de 11 mil reais por mês sem trabalhar para população de Pinda e, que ele deveria ter renunciado o cargo e voltar a atender como servidor e não ficar trabalhando e recebendo de outras cidades.

Vice-prefeito
Questionado sobre quem poderá ser o candidato a vice-prefeito, Vito Ardito esquivou-se, mas fez muitos elogios ao vereador Cal que já foi seu vice e subprefeito de Moreira César. Também deixou no ar que poderá ser uma mulher ou um padre. Avaliando o perfil e por precisar de votos no distrito de Moreira César, o padre Geraldo Carlos da Silva é um grande nome, se for uma mulher os nomes disponíveis são de Andreia Freire e da delegada Elisabete Bassi.
Alguns nomes também mencionados por Vito foram de Sandra Tutihashi e Mané da subprefeitura, mas ambos estão fora, pois não se afastaram dos cargos conforme manda a lei eleitoral. Outro nome mencionado na entrevista foi do pastor Euclides da Assembleia de Deus.

“Vereador Sanfona” (sic)
Quando questionado sobre as críticas do vereador Ricardo Piorino, durante as sessões da Câmara de Vereadores, o prefeito disse que isto faz parte do “cio político”(sic), onde existe muitos namoros até chegar ao casamento da convenção, mas que ele estranha esta atitude do vereador, pois ele é muito amigo de seu irmão e, que estava junto com eles até agora apoiando a administração. Vito ainda disse que Piorino é o verdadeiro “vereador sanfona”(sic), e lembrou as mudanças de partido que o vereador fez em 15 dias.  

Ainda falando em Câmara, Vito lembrou que ele tem dois vereadores que dizem ser da oposição, mas que todos os projetos enviados de sua administração para Câmara foram aprovados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário