quinta-feira, 5 de maio de 2016

ADIRC 2016 - SUPER HERÓIS





No último final de semana, nos dias 30 de abril e 1° de maio, aconteceu em Pindamonhangaba-SP, a A.D.I.R.C. (Assembléia Distrital de Rotaract Clubs). O evento é realizado com o intuito de capacitar os dirigentes dos clubes para a gestão que se inicia em julho e reuniu cerca de 60 jovens de 10 Rotaract Clubs do distrito 4600. Estiveram representadas através de seus jovens as cidades de Pindamonhangaba, São José dos Campos, Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Jacareí, Caçapava, Resende, Barra Mansa, Aparecida, Angra dos Reis, Três Rios e Volta Redonda.
Tudo transcorreu de forma organizada, com palestras e treinamentos de comissões de alto nível com profissionais de grande experiência na Família Rotária, vindos de 6 distritos diferentes para motivar e preparar os jovens para a gestão que vem por aí. Os temas foram: Rotaract Brasil, Equipes de Alto Desempenho, Projetos, Organização de Eventos, Imagem Pública, Como Vender a sua Marca, Finanças e Captação de Recursos, além dos treinamentos de cargos de direção. O feedback dos participantes foi excelente, todos saíram do evento renovados para a gestão que se inicia.
O evento foi organizado pelo Rotaract Club de Pindamonhangaba capitaneado pelo Jovem Mateus Claro, Representante Distrital Eleito 2016/2017 com o apoio da atual Representação Distrital de Rotaract Clubs.
O Rotary se fez presente através do atual governador do distrito 4600, Antônio Custódio e dos companheiros Achiles Amaral, governador do distrito 4600 para a gestão 2016/17 e Marcelo Argôlo Presidente da Comissão Distrital de Programas Pró Juventude 2016/17.

O QUE É ROTARACT?
"O Rotaract é uma escola de liderança em que tudo se aprende na prática."

Com o objetivo de desenvolver a liderança, o profissionalismo, o trabalho em equipe e as relações internacionais, o Rotary International criou em 1968, nos Estados Unidos, o Rotaract Clubs.
Somos uma rede global de jovens de 18 a 30 anos que tem como principal objetivo compartilhar ideias e projetos para encarar os desafios da humanidade de uma nova maneira. Nosso meta principal é nos desenvolver para ajudar as nossas comunidades da melhor maneira possível.
Conheça o Rotaract de sua cidade, você não sabe o que está perdendo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário