sexta-feira, 1 de abril de 2016

Vereador Roderley Miotto continua sua luta pela instalação de PEV - Posto de Entrega Voluntária para entulhos na cidade de Pindamonhangaba.



O vereador Roderley Miotto (PSDB) encaminhou uma reiteração de seu requerimento n° 1.129/2015 ao Prefeito, no qual solicita estudos para que seja disponibilizado para a população unidades de PEV - Ponto de Entrega Voluntária, nos diversos bairros da cidade.
De acordo com o vereador, o PEV é destinado para o descarte gratuito de entulhos, como: sobra de materiais de construção, mobílias velhas, restos de podas de árvores e plantas.
Lembrando que os PEVs não aceitam lixos domiciliares, já que existem as coletas de lixo e lixo seletivo no município.
Segundo o parlamentar, sua intenção é de manter estes lixos em apenas um local, onde a prefeitura quinzenalmente realizará o retiro destes resíduos, contribuindo assim por bairros mais limpos, fazendo com que a população descarte estes materiais em apenas em local próprio.
O vereador Roderley Miotto relata que muitos moradores o procuram, solicitando o caminhão pega tudo, pois não sabem onde descartar estes tipos de materiais.
“O caminhão segue uma tabela e, muitas vezes, demora cerca de dois a três meses para voltar a um destinado bairro. Tenho recebido diversas reclamações de problemas com a retirada dos entulhos e com o cronograma que não vem sendo seguido.
Várias pessoas não sabendo onde descartar estes lixos e objetos não utilizados acabam jogando em terrenos baldios, como é o caso de muitos carroceiros da cidade.
Tenho a certeza que estes espaços, com a rampa de acesso aos carrinhos de mão, a população irá de fato jogar o lixo no local adequado. Espero que o Prefeito e as secretarias envolvidas estudem a implantação destes espaços, o mais breve possível; visando sempre, uma cidade mais limpa, com local politicamente correto para o descarte e a retirada rápida dos entulhos”, conclui o vereador Roderley Miotto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário