quarta-feira, 20 de abril de 2016

Saúde: uma pauta de reclamação diária da população



Falta de médicos nos postos e ambulatórios, falta de médicos especialistas, demora na marcação de exames, consultas atrasadas, superlotação do Pronto Socorro com atendimento precário e estrutura física precisando urgente de uma reforma, tudo isso vem fazendo com que a população de Pindamonhangaba, hoje na casa de 160 mil habitantes, reclamem diariamente nas redes sociais e na imprensa.
Agora que entramos na pré-campanha eleitoral já tem vereador querendo transformar o plenário da Câmara em um palanque político. Fazemos a pergunta: só agora que os vereadores estão vendo que precisamos melhorar a saúde de Pinda, e os 3 anos e meio desta administração, a população não sofreu, os vereadores aplaudiram e aprovaram e nem questionaram a a saúde da cidade?
O Comus que é um órgão responsável em fiscalizar conseguiu afastar todos que frequentavam mensalmente as reuniões por causa de uma briga pessoal entre a presidente e a secretária de saúde deixando de lado a discussão do que poderia e pode ser feito imediatamente para melhorar a saúde da cidade.
Enfim entramos na pré-campanha política e as três UPAS que estão em construção que já eram para estar prontas desde 2014, como mostra a placa de parceria do Governo Federal com o município e, dificilmente serão inauguradas este ano.
O PA Infantil ainda tem esperança de ser inaugurado este ano, caso seja feito um aditamento no contrato vigente da Santa Casa e ela assumir a administração.
Ouvindo o presidente do PSDB e pré-candidato a vereador, Rafael Goffi ele afirmou que trabalhou ao longo destes 3 anos para procurar recursos e melhorias para saúde da cidade e em parceria com o deputado Ramalho da Construção conseguiu um recurso junto ao Governo Estadual de 500 mil reais para a construção da UBS do Vila Rica e mais 125 mil reais para a compra de uma aparelho de ultrassom para saúde da mulher. Com o deputado federal Otavio Leite, Goffi conseguiu mais 300 mil reais para a aquisição de dois aparelhos de raio X, todas as verbas já estão liberadas em fase de assinatura de convênio e licitação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário