segunda-feira, 4 de abril de 2016

Funcionários questionam investimento da estrada de ferro

Após a entrevista em uma emissora de TV da região, oportunidade em que o diretor Airtom de Camargo fez questão de enfatizar o investimento desde que ele assumiu a direção da Estrada de Ferro Campos de Jordão chegou a quatorze milhões, os servidores da estradinha começaram a questionar e até mesmo avaliar o que foi feito e chegaram a conclusão se houve investimento foi em outro lugar e não na estrada de ferro.
O primeiro item trata-se do bondinho, de dois que faz a linha até o Piracuama só está funcionando um em precárias condições.
O Bondinho de turismo o chamado A1 que é o novo está parado desde o ano passado por falta de uma peça que não custa mais de dez mil reais e está funcionando também em precárias condições e o bondinho A4.
O carro de manutenção da linha férrea, mais conhecido como G1, responsável pelas trocas de dormentes, trilhos e transporte dos funcionários para a manutenção ainda não está totalmente concluída a sua reforma e está parado desde o ano passado e não tem previsão de autorização PIS, segundo informações a empresa vencedora da concorrência para a realização do conserto pediu falência.
Por falta de peça o caminhão de manutenção que anda tanto no trilho quanto no asfalto, está parado desde o ano passado por falta de manutenção, veículo esse recém-adquirido pelo governo do estado está causando problema para a manutenção das vias aéreas e etc.
O bondinho que se acidentou em 2013 e bem como outros equipamentos viraram sucatas e está virando possíveis criadouros da dengue no fundo da piscina.
E outro caso que está deixando os funcionários revoltados é o bondinho reformado para ser cafeteria, que teve um investimento de quase quatrocentos mil reais está parado e deteriorando na oficina.
Sem falar da tradicional Maria fumaça que por falta de peça também está parada na oficina de Campos do Jordão desde o ano passado.
Além do nosso balneário reino das águas claras que está totalmente abandonado, com mato alto,figuras deterioradas e um verdadeiro criadouro de cobras.
Avaliando todas estas irregularidades, demonstra que o governo de estado através da estrada campos de Jordão está deixando de ter a arrecadação e se continuar no caminho que está teremos fechamento total desta tradicional empresa turística centenária, prejuízo para cofres públicos e mais desemprego.
Confira as fotos:


















Um comentário: