quarta-feira, 9 de março de 2016

Metalúrgicos elegem novos sindicalistas esta semana





Disputas ocorrem nas empresas Incomisa, Tecpar e Harsco

Nos próximos dias 9, 10 e 11, será realizado o primeiro turno das eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT.
O atual presidente Renato Mamão deverá continuar na direção do sindicato, pois é candidato pela Chapa 1 - “Dignidade para o Trabalhador”, que tem como encabeçador o atual secretário geral, Herivelto Vela.
Disputas irão ocorrer em três empresas - Incomisa, Tecpar e Harsco. Em entrevista, Mamão chamou atenção desses trabalhadores para que reflitam sobre o resultado que o sindicato conseguiu nesses quatro anos.
“Não se enganem com quem promete demais. Nem sempre a mudança é o melhor para o trabalhador. Até recebemos informações que tem candidato recebendo ajuda da chefia da empresa. É o futuro de vocês que está sendo decidido nesta semana”, disse.
Apesar de nas outras fábricas não haver oposição, Mamão também ressaltou a importância da categoria exercer o direito do voto. “Esse respaldo do trabalhador é importante para fortalecer a representatividade da entidade”, disse.
A gestão de Mamão é a primeira no formato de CSE - Comitê Sindical por Empresa, o que há de mais moderno em termos de organização no local de trabalho. Pelo avanço que tem proporcionado, ele será ampliado para mais duas fábricas - GV do Brasil e Elfer. Ao total, serão 16 comitês.
Após essa etapa, será a vez de eleger no Segundo Turno a Direção Executiva, o Conselho da Direção e o Conselho Fiscal, que está marcado para os dias 6, 7 e 8 de abril. Todas as condições da eleição foram decididas junto com a categoria, em assembleia na sede do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário