terça-feira, 8 de março de 2016

Curso de Teologia da FUNVIC é nota 4 na avaliação do MEC





A FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba está em festa. O curso de teologia da instituição de ensino conquistou o conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação, considerado de altíssima qualidade, já que a nota máxima do MEC é 5. 
O órgão do governo analisou o projeto pedagógico, a didática, estrutura, documentação e a qualificação do corpo docente. Os avaliadores estiveram presentes na faculdade nos dias 21 e 24 de fevereiro e se reuniram com os dirigentes da FUNVIC, o coordenador do curso, a secretária geral e visitaram as instalações e conversaram com professores, estudantes e funcionários. 
“Estou muito feliz por ter atingido uma das maiores notas do MEC. Isso foi resultado de muita preparação, tanto por parte dos alunos quanto dos professores, além de investimento, aperfeiçoamento e graça de Deus”, disse o coordenador do curso Gabriel Aquino da Cruz. “Os alunos mostraram o que o curso realmente é, o conhecimento obtido, a seriedade e alta qualidade de ensino”, completou. 
O curso foi implantado em 2007 e aprovado três anos depois. “A primeira turma iniciou em 2013, de lá pra cá o processo foi longo, duro e de muita especificidade. Desenvolver o projeto e chegar até o patamar em que chegamos, atingindo a média 4 na primeira avaliação do MEC é algo extraordinário, pois mostra que o esforço não foi em vão, valeu a pena. Deus conduziu todas as etapas do processo. Deus nos surpreendeu, foi muito mais do que esperávamos”, comemora Gabriel. O curso de teologia da FUNVIC se destaca em Pindamonhangaba e região por oferecer bolsa integral de estudo, um diferencial das demais especializadas, já que é a identidade da instituição de propagar a palavra de Deus e preparar as pessoas para conhecerem a escritura sagrada.  
Além disso, possui matriz curricular com temas atuais da área, conta com professores mestres e doutores e amplo material didático para auxílio na aprendizagem dos universitários. Com este conceito do MEC, agora o curso está entre os melhores de teologia do Brasil. “Isso estimula para que sigamos em frente e já começamos a pensar em pós-graduação, mestrado e doutorado”, conclui o coordenador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário