quinta-feira, 17 de março de 2016

Ciclista da FUNVIC vence a abertura da edição 2016 da Copa Rio de Ciclismo






O ciclista Francisco Chamorro, da FUNVIC Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, foi o grande campeão da etapa de abertura da temporada 2016 da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo.
A 1ª etapa foi realizada na Enseada de Botafogo, no domingo (13) e contou com a participação de cerca de 400 ciclistas divididos em várias categorias. Para a Elite, foram 15 voltas em um circuito de pouco mais de quatro quilômetros.
Por ser uma prova curta, rápida e sem subidas, o pelotão se manteve compacto durante quase toda a prova. Na última volta os ciclistas de São José dos Campos assumiram a ponta e impuseram um forte ritmo, para levar a chegada para o sprinter Francisco Chamorro.
A tática deu certo. Roberto Silva embalou Chamorro no início da reta final e o ciclista arrancou forte faltando cerca de 200 metros e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, depois de pedalar os 61 km da etapa em 1h26m03.
“Foi um bom trabalho de equipe durante toda a prova. No final, meus companheiros assumiram a ponta do pelotão e me trouxeram para a chegada, onde consegui um bom ‘sprint’ nesta prova que tem minhas características: é rápida, sem subidas e o final é de explosão”, contou o ciclista.
A equipe de São José dos Campos ainda teve mais um ciclista no pódio. Roberto Silva “Betinho”, terminou a 1ª etapa da Copa Rio na terceira posição.
Depois do compromisso no Rio de Janeiro, a equipe terá uma semana de treino até a disputa da 1ª edição da Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos. A prova acontecerá entre os dias 19 e 2o de março, em Guarulhos (SP).
Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, FUNVIC, Shimano, Klar, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos.
Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com.

Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

Nenhum comentário:

Postar um comentário