terça-feira, 15 de março de 2016

Chapa 1 vence duas das três disputas no Sindicato dos Metalúrgicos


Valdir Augusto, um dos candidatos eleitos após disputa, junto ao presidente Mamão; Valdir também é coordenador adjunto da subsede da CUT no Vale do Paraíba
Rivelino, um dos 12 novos sindicalistas, e André, que venceram a disputa na Incomisa


Nessa sexta-feira, dia 11, foi realizada a apuração das eleições do primeiro turno do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba -CUT. O encerramento ocorreu às 20h30. A Chapa 1 venceu nas empresas Incomisa e Harsco enquanto a Chapa 2 foi a mais votada na Tecpar.
Pelo sistema de C S E (Comitê Sindical por Empresa), a disputa ocorre primeiro por fábrica e depois, no segundo turno, é definida a direção executiva e os conselhos.
Na grande maioria dos 16 comitês, não houve disputa. Juntas, a Incomisa (com dois dirigentes), a Tecpar (um dirigente) e a Harsco (um dirigente) somam cerca de 300 eleitores. Mesmo assim, a próxima direção terá um quadro mais renovado. Dos 53 sindicalistas, 12 estarão no primeiro mandato. Duas fábricas passarão a ter comitê, a siderúrgica GV do Brasil e a Elfer, do ramo do alumínio.
Segundo o atual presidente Renato Mamão, todo o processo tem sido tratado com transparência.
“Os integrantes das chapas de oposição tiveram ampla oportunidade de participação, tanto do roteiro das urnas quanto da contagem dos votos. Essa renovação também é natural do processo democrático. Quero agradecer a todos que votaram, a votação foi expressiva, e também a todos os sindicatos que enviaram dirigentes para ajudar na organização”, disse Mamão.
O segundo turno da eleição, que define a direção executiva e os conselhos, será nos dias 6, 7 e 8 de abril. A relação dos eleitos está no site w

ww.sindmetalpinda.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário