terça-feira, 22 de março de 2016

2º turno elege novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda




Nos dias 6, 7 e 8 de abril será realizado o segundo turno da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT. Nesta etapa, será eleito o presidente junto com sua Direção Executiva, o Conselho da Direção e também o Conselho Fiscal da entidade.
O primeiro turno, que elegeu os 53 sindicalistas, ocorreu nos dias 9, 10 e 11 deste mês. A Chapa 1 venceu na empresa Incomisa, com André e Nilton - Rivelino, e na Harsco, com Valdir Augusto, enquanto a Chapa 2 foi a mais votada na Tecpar, com Carlos Berto - Guinão.
De acordo com o atual presidente Renato Mamão, nesta etapa, haverá votação não apenas nos 16 comitês, mas em todas as fábricas ligadas ao sindicato.
"O quadro de sindicalistas já está definido. Agora, a votação será sobre a composição do comando da entidade. Reforço o pedido para que a categoria participe e exerça o direito do voto", disse.
O segundo turno será de chapa única, que tem como presidente o atual secretário geral Herivelto Moraes - Vela. Ele comentou sobre a história de luta do sindicato nos últimos anos, principalmente na sua base, a Gerdau.
"Quando o momento foi de greve nós fizemos. As duas greves que marcaram a Gerdau no Brasil foram feitas em Pinda, por essa direção. Quando o momento foi de negociação nós também fizemos e conquistamos um acordo com garantia de emprego por um ano, sempre em diálogo com os trabalhadores. Encontrar esse equilíbrio é algo que exige experiência e dedicação", disse.
Desde 2012, o sindicato atua pelo sistema de CSE (Comitê Sindical por Empresa), que reforça a organização no local de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário