terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Vereador Cal destaca abertura da Campanha da Fraternidade em Sessão Solene nesta quarta-feira na Câmara



O vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB) reforça o convite da Câmara a toda população para que participe da Sessão Solene de abertura da Campanha da Fraternidade 2016, que será realizada nesta quarta-feira, às 19h30, no Plenário do Palácio Legislativo Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, situada à rua Alcides Ramos Nogueira, 860, Mombaça. O tema deste ano é: “Casa Comum, Nossa Responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.
O vereador Cal enfatiza que este é um tema muito importante para todo o mundo e destaca a mensagem que o Papa Francisco mandou para o Brasil: “que o acesso à água potável e o saneamento básico é condição necessária para a superação da injustiça social e para a erradicação da pobreza e da fome”. Recorda, ainda, o Papa que a grave dívida social para com os pobres é parcialmente saldada quando se devolvem programas para prover de água limpa e saneamento as populações mais pobres, evidenciando o nexo que há entre a degradação ambiental e a degradação humana e social.
Salienta, ainda, o vereador Cal, que o ocorrido na cidade de Jacareí, quando houve o rompimento da barragem, contaminando o Rio Paraíba, que deixou a nossa cidade e várias outras, por horas sem abastecimento, causando muitos problemas a toda a população, nos faz refletir que devemos aprofundar a nossa cultura ecológica.

Devemos, acima de tudo, cuidar dos nossos rios, principalmente o Paraíba do Sul, que corta toda nossa região, responsável pelo abastecimento de todo o Vale do Paraíba Paulista e Sul Fluminense. “Nós somos responsáveis em deixar um futuro melhor para nossos filhos e netos e, só conseguiremos isso cuidando e protegendo a mãe natureza”, conclui o vereador Cal. 

Um comentário:

  1. Quanta criança padecendo e cade o Pronto Socorro Infantil???? falta de respeito

    ResponderExcluir