quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Parceria da Gerdau deverá gerar 100 vagas de emprego em Pinda




A Gerdau anunciou no dia 27 de janeiro, que pretende formar uma parceria com dois grupos japoneses para fornecer componentes para energia eólica, um dos segmentos da indústria com demanda ainda aquecida por aço.
Pela parceria, a unidade de Pindamonhangaba (SP) irá receber um investimento de R$ 280 milhões, com previsão de geração de 100 empregos diretos para produzir a partir de 2017.
A parceria será firmada com a criação de uma joint-venture (instrumento jurídico) com as empresas japonesas Sumitomo Corporation e a Japan Steel Works. A participação da Gerdau na sociedade será majoritária, superior a 50%.
No empreendimento a Gerdau aportará ativos para produção dos cilindros e será fornecedora da matéria-prima. Não terá desembolso de caixa, que ficará a cargo dos sócios, para compra dos equipamentos de produção das peças e componentes para estrutura de geração de energia eólica: eixo principal, rolamentos da pá e rolamento da torre.
A joint-venture também vai produzir cilindros para a indústria do aço e do alumínio, com capacidade total de peças para indústria eólica e cilindros de 50 mil toneladas por ano.
A joint-venture ainda precisa de aprovação de órgãos governamentais. Segundo a Gerdau, a Sumitomo Corporation não tem relação com a Sumitomo Metal, que se uniu à Nippon Steel, um dos controladores da Usiminas.
O secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, Herivelto Moraes – Vela, está otimista com a parceria. “Ficamos felizes com a confirmação desse investimento, que temos discutido há vários meses. Desde o meio do ano passado japoneses tem visitado a unidade de cilindros. Desejamos que a Gerdau consiga mesmo atender novas demandas, que a geração desses empregos se confirme e também que a direção da empresa priorize moradores de Pinda quando surgirem as vagas”, disse.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário