segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Para pagar DSR e Periculosidade Prefeitura de Pinda corta horas extras





Para poder cumprir a decisão judicial que determina o pagamento do DSR e a Periculosidade dos guardas municipais, para poder economizar e ao mesmo tempo buscar o valor necessário que é de aproximadamente 20 milhões para quitação dessas obrigações, a Prefeitura de Pindamonhangaba cortou a partir do mês que vem às horas extras,e cada servidor poderá fazer apenas 44 horas extras conforme determina a lei o CLT.
Caso haja necessidade do servidor fazer mais horas elas ficarão no banco de horas, na qual quando necessário o servidor receberá em dias o número de horas feitas.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores, Daniel Ramos no momento foi a melhor forma encontrada para poder quitar esses compromissos e que o banco de hora não é o melhor para o servidor e que ele é contra.
Ele ainda ressaltou que para poder solucionar este problema o Sindicato vai homologar por 12 meses o banco de horas e após isso voltará o sistema normal
Em relação ao reajuste salarial Daniel nos adiantou que as negociações estão bem avançadas e que na próxima semana deverá fechar entre 10 e 11% de reajuste

2 comentários:

  1. Não era 12%, agora já diminuiu. É uma vergonha este sindicato em vez de buscar um reajustes acima da inflação está querendo fechar um abaixo.

    ResponderExcluir
  2. Não temos sindicato sério em.pinda este Daniel e uma piada

    ResponderExcluir