sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Padre Afonso preside sessão de apresentação da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016



No último dia 16, no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aconteceu a sessão de apresentação da Campanha Ecumênica da Fraternidade 2016, que foi presidida pelo deputado Padre Afonso e contou a presença de outros parlamentares da Casa, representantes da CNBB - Regional Sul 1 e dioceses e paróquias de todo o Estado.
Este ano o tema da campanha é " Casa comum, nossa responsabilidade". Na abertura, Padre Afonso falou sobre a importância do envolvimento do parlamento paulista nessa campanha.
A Campanha desse ano é a quarta campanha da Igreja Ecumênica, sob a responsabilidade do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), formada por cinco igrejas-membros: Católica Apóstolica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil e Sírian Ortodoxa de Antioquia. Além dessas também participam a Aliança de Batistas do Brasil, Visão Mundial e Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular e pela primeira vez, a Misereor, entidade da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina.

"A presença destas importantes igrejas e seu representantes mostra a relevância desta campanha que busca o bem comum e a conscientização de todos para o tema", disse Padre Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário