quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Não é a primeira que pessoas próxima do governador é citado em caso merenda escolar



A Operação Alba Branca indica que Luiz Roberto dos Santos, o Moita, então chefe de gabinete de Edson Aparecido, secretário chefe da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), conversava com suspeitos de participar de um esquema de fraudes na merenda escolar de sua sala no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Santos foi flagrado no grampo da Polícia Civil várias vezes dizendo a interlocutores que falava do Bandeirantes.
Não é a primeira vez que pessoas próximas ao governador são apontadas em envolvimentos com fraudes em Merenda Escolar, em 2007 o cunhado de Geraldo Alckmin, o empresário Paulo Ribeiro foi acusado de participar de uma suposta fraude no contrato da merenda para a rede pública de Pindamonhangaba, o caso Verdurama, que ainda tramita na justiça.
Os deputados citados na Operação Alba Branca como Fernando Capez e Duarte Nogueira são do PSDB, partido do governador Geraldo Alckmin, o deputado Nelson Marquezelli é do PTB, partido da base aliada do governo e curiosamente em Pindamonhangaba quando estourou o caso Verdurama a administração era do PPS, partido também da base aliada do governador. O outro deputado citado é Baleia Rossi do PMDB, partido que não tem uma posição definida no estado, não sabe se é oposição ou situação.  


Um comentário:

  1. Agora com a Myriam Alckimim juntando-se ao Vito é que a Verdurama ganha mais força na atual Administração!

    ResponderExcluir