segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Operação Alba Branca liga Fernando Capez em esquemas de propina da merenda escolar



Três investigados pela Operação Alba Branca ligam o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez (PSDB), e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), Luiz Roberto dos Santos, conhecido como “Moita”, ao suposto esquema de fraudes na compra de produtos agrícolas destinados à merenda escolar.
Em depoimento à Polícia Civil os funcionários da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) afirmaram que a propina chegava a ser de 25% dos contratos. Em detalhes, eles relatam como eram feitos as entregas de pacotes de dinheiro vivo, depósitos em contas e acertos em postos de combustível às margens de rodovias.
A operação foi deflagrada na terça-feira (19) pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de Bebedouro, na região de Ribeirão Preto (SP). Sete investigados ligados à cooperativa tiveram prisão decretada pela Justiça - seis foram detidos e um está foragido.
Ao menos 22 prefeituras são investigadas por suspeita de envolvimento com a fraude, que compreendia compra de itens superfaturados para merenda escolar.
Apesar de envolver contratos em prefeituras, o principal interesse financeiro da Coaf eram os milionários pagamentos feitos pela Secretaria de Educação estadual.
Só para lembrar o deputado Fernando Capez que está sendo citado é o deputado que o prefeito Vito Ardito apoiou nas últimas eleições e deu a ele mais de 6 mil votos na cidade. Portanto usando o trecho bíblico “diga com quem tu andas e eu direi quem tu és” e o ditado popular “onde há fumaça a fogo”, pedimos que a população reflita neste ano que iremos reeleger prefeito e vereadores na cidade.


Um comentário: