quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Câmara de Pinda está pronta para abrir Comissão processante



Após o parecer do CEPAM, a Câmara de Pindamonhangaba aprovou em segundo turno, na sessão do dia 25 de janeiro, a adequação da Lei Orgânica com o regimento interno ficando assim pronta para abrir qualquer processante caso haja uma denúncia formulada por um eleitor ou vereador.
O trecho da Lei diz: “A denúncia escrita da infração poderá ser feita por qualquer eleitor, com a exposição dos fatos e a indicação das provas. Se o denunciante for Vereador, ficará impedido de votar sobre a denúncia e de integrar a Comissão processante, podendo, todavia, praticar todos os atos de acusação. Se o denunciante for o Presidente da Câmara, passará a Presidência ao substituto legal, para os atos do processo, e só votará se necessário para completar o quorum de julgamento.
Será convocado o suplente do Vereador impedido de votar, o qual não poderá integrar a Comissão processante”.
A grande expectativa da população gira em torno do desenrolar do caso do vereador professor Eric, pois segundo informações a processante só será aberta a partir do momento que o munícipe Claudio Tótaro volte a protocolar o seu pedido endereçado a mesa administradora da Câmara, fato que rola nos bastidores da política que poderá ocorrer a qualquer instante.
O vereador acusado já está procurando seus companheiros de Câmara tentando sensibilizá-los e até mesmo pedir uma oportunidade. Por outro lado uma grande mobilização por parte de pessoas ligadas a associações de bairro, partidos políticos e até mesmo população estão se unindo para pressionar os vereadores para punir o vereador acusado.
Neste meio tempo estará ressurgindo das cinzas um possível pedido de abertura de processante contra o vereador Martin César que até o presente momento havia terminado em pizza, mas tem pessoas afirmando que com uma nova denúncia tudo poderá voltar a tona, no entanto vamos aguardar os próximos dias para ver qual será o desfecho no Legislativo de Pindamonhangaba.


2 comentários:

  1. 99% de casos como esses que conhecemos e vivemos em Pindamonhangaba, terminam e PIZA...Seria isso, falta de compromisso com a verdade, com a lisura nos processos em prol da coisa pública? Seria falta de ÉTICA? Seria rabo Preso? Ou mesmo falta de vergonha e respeito com a população que vota? Helow Airton Bancallero...Prepare as Pizzas porque acho que teremos muuuuuuitas PIZZAS nesse negócio!!!!!!!....Lamentável...ATENÇÃO...PIZAMONHAGABAAAAAAAAA

    ResponderExcluir