sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Prefeito! Onde está o esporte para todos?



Após as nossas informações e divulgação referente a lei 5.570, onde o prefeito Vito Ardito criou e o secretário de esportes Cleber Bianchi usa como “brecha” para pagar as despesas de hotel, alimentação, traslado e inscrições em competições para pessoas que tem condições financeiras, para praticarem os seus esportes semanais ou “hobbie”. 
Estas pessoas conforme divulgamos são profissionais empregados em indústrias, empresários, professores, fisioterapeutas e outros, que inclusive têm apoio de academias da cidade e alguns até patrocínios, pois são amigos e conhecidos na cidade e de outros empresários. 
Após estes esclarecimentos aconteceu uma reunião de pais que irão, na próxima semana, procurar o prefeito, pois não entendem porque a Secretaria de Esportes se recusa a pagar as taxas de inscrições de competições de seus filhos e podem pagar para pessoas adultas, que não são atletas, e têm condições de arcarem com as suas despesas de finais de semana, e até viagens internacionais.
Será que o objetivo principal do esporte não é o incentivo aos jovens para que amanhã não sejam adolescentes dependentes químicos, ou meninas que por ventura se tornem mães pré-maturas? 
Os pais estão entendendo que o prefeito não está vendo, e que o secretário de esportes não tem a mínima condição de administrar a Secretaria.
Os pais pretendem procurar o Ministério Público para entregar um abaixo assinado sobre este assunto.
 De acordo com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo apuramos que:
- os princípios estabelecidos pelo artigo 37 da constituição federal; da economicidade, legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência; “justifica e demonstra a falta de planejamento e princípios morais público”;
- entende o Tribunal de Contas que o dinheiro público é para atender a todos do município, em iguais direitos e obrigações, e ainda qualifica que a inobservâncias das finalidades da secretária de esportes, cabe diretamente esclarecimentos do seu responsável secretário e prefeito municipal, aos órgãos públicos; 
- ainda, entende como irregular, princípios unilaterais que atendam por “exclusão” indivíduos menos favorecidos dentro da sociedade; 
- concessões por critérios particulares ou pessoais, que não atendam a maioria, estabelece neste ato, não benefícios e sim prejuízo da população em geral; 
- que façam as devidas justificativas e necessidades quanto aos benefícios em caráter irregular a alguns e os princípios públicos administrativos.
O tribunal de contas aponta também e cobra da administração pública, conforme o artigo 226 da lei orgânica:
- o município custeará as despesas das representações esportivas amadoras locais que disputarem certames, entidades oficiais da cidade, “cadastradas” no órgão oficial do município; 
- aponta ainda como finalidade da secretária de esportes, que é formular e executar políticas públicas ao todo, não apenas para alguns de forma “excludentes”; 
- é fundamental não estar e não apontar “perseguições políticas”, pois serão tratadas como medidas por este órgão competente e do ministério público;
- é fundamental e importante, priorizar o apoio a “atletas em formação e de caráter educacional”, destacando-se as das modalidades olímpicas, com fins de futuros atletas e cidadãos nacionais; 
- a maior pretensão do dinheiro público é fazer e promover a diminuição das “desigualdades sociais”, formar o cidadão, construindo uma sociedade “igualitária e organizada”; 
- ressalta ainda que o dinheiro público de um município, é para ser “empregado integralmente aos seus munícipes”, outros cidadãos de outros municípios, deverão buscar apoio em seus domicílios de origem. 
Com estes apontamentos do Tribunal de Contas dá aos senhores pais de crianças e adolescentes de Pindamonhangaba, o entendimento e o total direito de buscarem a “justiça” perante a promotoria pública, pois tem pai que por várias vezes já tentou ser atendido pelo secretário Cleber, por diretores e eles não atenderam e quando atenderam não resolvem.
O que se vê nesta Secretaria são brincadeiras, e pessoas que se aproveitam do cargo apenas pelo salário, benefícios próprios e poder. 
Tem um pai que além de ter por várias vezes procurado o secretário Cleber Bianchi e ele disse para o pai que ia fazer uma reunião para ver se ia inscrever a sua filha ou não. Este pai também já procurou a ouvidoria e o gabinete do prefeito, mas já faz mais de 20 dias, a sua filha de 12 anos já perdeu mais uma competição e até hoje não teve nenhuma resposta.
 Prefeito isso prova mais uma vez a forma de se “esquivar” das responsabilidades, perseguição, e exclusão, além da falta de preparo e competência para o cargo, de tantas pessoas que o senhor tem ao seu lado.


Prefeito e presidente do COMUS discutem no Ipê II



O prefeito e a presidente do COMUS Irene Ribeiro discutiram na solenidade de inauguração da Unidade de saúde do Ipê II, após uma fala feita pelo prefeito. Na oportunidade o prefeito mencionou que a não implantação da OS é responsabilidade do COMUS e que por isso está acontecendo a falta de médicos e também a possibilidade de não inauguração do PS infantil.
Não gostando da fala do Vitão a presidente do COMUS disse para ele que a entidade não é contra a OS, mas que quer saber primeiro qual será a OS, as suas referências de cidades que ela atua, quanto será investido e qual o comprometimento dela com a saúde da população, pois ela entende que a principal obrigação do COMUS é fiscalizar o dinheiro público que é investido na saúde e buscar o melhor atendimento para a população.
“Esta unidade que foi inaugurada no Ipê II vai dividir o efetivo que hoje atua na unidade da Vila São Benedito, vamos ter duas unidades com capacidade reduzida, o atendimento continuará precário e a população mal atendida”, disse Irene. 
Com relação as denúncias que estão no Ministério Público e procuradoria do Estado ela disse que estão todas em andamento e que para as próximas semanas terão novos acontecimentos.


Dito Bala será candidato a presidente da Liga



O esportista Benedito Miranda, mais conhecido como Dito Bala, hoje atual presidente da Associação de Amigos dos Bairros Mombaça, Mariana e Campo Belo, anunciou que será um dos candidatos a presidente da Liga de Futebol de Pindamonhangaba no ano que vem.
Segundo Dito Bala a Liga precisa passar por uma transformação administrativa e que os clubes deverão estar legalizados e registrados, que só assim construirá uma entidade esportista forte. Ele também afirmou que vai verificar a situação da Liga junto a Federação Paulista para que projetos de revelação de atletas possam ser implantados pelos clubes.
Dito ressaltou a importância de investir pesado nas categorias de base ocupando o tempo ocioso das crianças dentro de escolinhas de futebol.

“Em Pinda se conseguirmos fazer uma união entre Prefeitura, Liga, Funvic, empresas e os clubes poderemos ter um grande projeto social e esportivo para nossas crianças”, disse Dito Bala.  

PM de Pinda tem novo comandante



A Polícia Militar de Pindamonhangaba desde dia 05 de outubro está sob o comando de um novo comandante. O capitão Francisco Ricardo Prolungati de Oliveira assumiu o comando da 2ª Cia da PM no lugar do capitão Warley Takeo Santos Miyake.
O capitão Prolungati, 40 anos, é natural de Pindamonhangaba, casado e tem uma filha. Está na Corporação há 18 anos, tendo ingressado na Academia de Polícia Militar do Barro Branco no ano de 1997, onde se formou no ano de 2000, sendo declarado Aspirante a Oficial e depois promovido a 2º Tenente e em 2007 promovido a 1º Tenente.
Ele trabalhou durante seis anos no 8º BPM/M na Zona Leste de São Paulo e, desde 2006 exerce suas funções no 5º BPM/I com sede em Taubaté. Atuou em diversas funções operacionais e administrativas nesse período. Comandou o policiamento no município de Tremembé de abril de 2012 a janeiro de 2014. Com a promoção ao posto de capitão PM, foi designado comandante da Polícia Militar da 3ª Cia do 5º BPM/I, que engloba as cidades de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal, onde permaneceu de junho de 2014 a setembro de 2015.
“É uma alegria e uma satisfação muito grande ter sido indicado pelo Comando da Corporação como Comandante da Polícia Militar do município de Pindamonhangaba. Ao mesmo tempo sei do tamanho do desafio e das responsabilidades que me esperam. A Polícia Militar é a força da comunidade e por essa razão, procuramos pautar nossas ações na prestação de um bom serviço a toda nossa população de bem, na defesa dos direitos individuais e do bem comum”, expressou o capitão.
Segundo o Capitão Prolungati inicialmente ele pretende, junto com meus policiais, focar na redução dos indicadores criminais do município e, ao mesmo tempo aumentar a presença da PM em toda a cidade através de ações policiais. “O objetivo é aumentar a sensação de segurança da nossa população. Para alcançarmos essa meta, contamos com o apoio incondicional de toda a população de bem”.
Outro objetivo do capitão é estreitar ainda mais as parcerias já existentes. “Essa união de esforços é importante para a melhoria continua da segurança pública”, explicou Prolungati.
Com as festas de fim de ano a PM intensificará as ações nas áreas comerciais com a realização da Operação Papai Noel, reforçando o policiamento nesses locais.
“Por fim, peço que a população pindamonhangabense confie na Polícia Militar. Confie no trabalho desenvolvido pelos nossos valorosos policiais. Ajude a Polícia Militar com informações através do telefone 190 ou através do disque denuncia telefone 181 toda vez que visualizar algo anormal, suspeito, que chame a atenção ou quando visualizar o cometimento de um delito”, finalizou o capitão da PM. 

Secretário de Assuntos Jurídicos “lava as mãos” sobre o TCE



O secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Tremembé, Marco Antônio Queiroz enviou no dia 23 de setembro, ao presidente da Câmara de Vereadores esclarecimento sobre a atuação da Secretaria de Assuntos Jurídicos.
Dentre as inúmeras atuações o que mais chamou a atenção foram os problemas apontados pelo Tribunal de Contas no qual o secretário enviou um ofício no dia 26 de março, comunicando que o prazo não era suficiente para terminar os trabalhos de defesa das contas anuais.
O secretário ainda explica que apenas a Secretaria de Saúde e os setores de Compras, Licitações, Cultura e Trânsito providenciaram subsídios para embasar as justificativas. Ele ainda frisa que a Secretaria de Finanças esteve ciente desde o primeiro dia do recebimento do relatório e não tomou as devidas providências.
Com essa atitude do secretário de assuntos jurídicos transfere para a Câmara de Vereadores de Tremembé a responsabilidade da aprovação das contas do prefeito. E certo da plena aprovação por parte do legislativo, assim garantindo os direitos políticos do atual prefeito.





Câmara realiza sessão solene em comemoração ao Dia do Comerciário



Será realizada no dia 30 de outubro, às 19 horas, no plenário do Palácio Legislativo, uma sessão solene em comemoração ao Dia do Comerciário. Na ocasião alguns profissionais receberão um diploma de “Honra ao Mérito” pelo serviço que tem desenvolvido no setor do comércio.
 


VEM AI O 1°TORNEIO DE TRUCO NO BAR DO ZÉ RAMOS


POLICIA MILITAR FAZ GRANDE APREENSÃO DE DROGAS

Equipe em patrulhamento pela Rua João Livramento deparou com um individuo em atitude suspeita, após abordagem e busca pessoal foram localizados em seu poder dois pinos de cocaína. Diante do exposto foi realizada vistoria na residencia do individuo e a equipe obteve sucesso em localizar mais 96 pinos de cocaína, 383 pedras de crack e R$ 94,00 em dinheiro. Ocorrência sendo apresentada pelo 1º DP.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Depoimento da secretária de Assuntos Jurídicos foi transferido




O tão esperado depoimento da secretária de Assuntos Jurídicos de Pinda, Synthea Telles de Castro Schmidt, que estava marcado para hoje no Ministério Público foi transferido para próxima quinta-feira (05). Com esta transferência a expectativa ficará por mais uma semana e toda a população aguarda qual será o desfecho deste inquérito. 

Prefeito de Pinda perde mais uma na justiça



O prefeito de Pindamonhangaba Vito Ardito Lerário perdeu na justiça mais um processo, desta vez o processo era uma ação que ele entrou contra ex-colunista do JC, Luis Fernando Ramos Nogueira. Vito Ardito entrou com uma ação de indenização por danos morais.
Segundo consta no relatório o prefeito diz que se sentiu ofendido por divulgação de notas jornalísticas próximas ao pleito eleitoral municipal.
Segundo a sentença do juiz o que o apelado fez, foi apresentar matérias pela imprensa, o que, por certo, lhe é permitido pelo princípio da livre manifestação, ainda que tais notas demonstrem, expressa ou veladamente, opinião. Não se verifica, na hipótese concreta, ofensa pessoal que possa ser reconhecida, afastando-se, desta feita, o pedido indenizatório apresentado contra o então colunista.
Esta decisão ainda cabe recurso, e com certeza os advogados do prefeito vão recorrer esta decisão.

  

Prefeitura de Tremembé foi inclusa no CADIN Estadual e Federal



A Prefeitura de Tremembé foi inclusa no dia 23 de outubro, no CADIN Estadual (Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais) por três pendências. Com esta inclusão no CADIN a Prefeitura não pode estabelecer nenhum convênio e nem contrato com nenhuma empresa privada prejudicando a população.
A Prefeitura também foi inclusa no CADIN Federal por dois processos relativos ao não repasse da previdência social dos servidores.
Com essas inclusões a Prefeitura fica bloqueada receber verbas do Governo Estadual e Federal.

Para mais informações sobre este caso o munícipe pode acessar o site Fazenda.     

REFLITA


pelo Procurador Antonio Florencio


PROBIDADE

Probidade, palavra estranha, nada mais é do que uma qualidade de uma pessoa. Como assim? Fácil, é a qualidade daquela pessoa que você leitor julga ser íntegra, honesta, reta. Mas o que quero falar nesta coluna não é de conceito de probidade, é da necessidade, urgente, de pessoas probas tomarem as rédias do Poder. Em 1824 já dizia a Constituição Política do Império do Brasil que probidade é qualidade necessária para ser Membro dos “Conselhos Gerais de Província”, mas duvido que a maioria dos políticos do Império fosse íntegra. Também duvido que a maioria dos políticos atuais seja composta de pessoas honestas. Sem pessoas retas na política não há horizonte, não há crescimento, não evoluímos como Nação. A ausência de probidade nas pessoas que habitam o Poder resulta em um Brasil pequeno, em um estado de São Paulo que não vai mais à frente e em uma Pindamonhangaba que não encanta mais nenhum pretendente.




*O colunista é filho do Haras Paulista, formado em Direito pelo Mackenzie e Procurador do Município de Pindamonhangaba aprovado em  lugar dentre 328 advogados candidatos. antonio.spbra@hotmail.com



Cadê o esporte para todos senhor prefeito?



É muito estranho a forma de administração do esporte da cidade de Pindamonhangaba. Em 2013 o prefeito Vito Ardito encaminhou para a Câmara Municipal a criação da Lei Municipal 5.570, onde lhe dá a abertura para apoiar atletas da cidade em competições regionais, nacionais e internacionais, e o secretário de esportes Cleber Bianchi tem utilizado desta “brecha” para apoiar “atletas” de finais de semana, pessoas adultas e da melhor idade, onde são profissionais que trabalham a semana toda e participam de competições nos finais de semana mais a “título de lazer” ou para se manterem em atividade física, pois de “atletas” não tem nada. 
Essas pessoas são funcionários de empresas, empresários, professores, fisioterapeutas e outros, que não precisariam deste “dinheiro público” para tais “competições e lazer”, mas utilizam para custearem inscrições, traslado, alimentação e hotel, desculpe senhor prefeito e secretário, isso é pior que a administração anterior fazia com o fundo de apoio ao esporte amador. 
Pessoas que têm condições aproveitando desta “fatia” do dinheiro público para se beneficiar dos seus “hobbies” de finais de semana. Será que o secretário de esportes não tem a capacidade de triar tais atividades? Têm alguns que até competição internacional participou com o dinheiro público, pessoas essas que são empresários e que teriam condições de arcar com os seus custos; e por outro lado o que trouxe para Pindamonhangaba de benefício, será que estas pessoas que utilizam deste dinheiro estão sendo espelho para as nossas crianças, ou são apenas para o seu ego?
Fomos informados que todas as crianças que nadam no João do Pulo, Araretama, Cidade Nova e Moreira César não irão mais competir este ano, pois a Prefeitura não irá pagar as taxas da federação.
Gente isso é um absurdo e uma forma incompetente dos investimentos da Secretaria de Esportes. 
A grande prova disso é a atleta Marcela Oliveira que por falta de apoio da Secretaria de Esportes está representando a cidade de Taubaté. Senhor prefeito e secretário de esportes de Pindamonhangaba será que nós é que não entendemos nada de administração e esportes ou os senhores estão abusando do poder público? Cargo não é só para sentar na cadeira atrás da mesa, é para administrar com competência o dinheiro público, pois não saber separar o que é importante para uma cidade é realmente uma falta de competência. 
Segundo informações do prefeito de Taubaté Ortiz Junior também do PSDB, os resultados que a cidade vem ganhando com os investimentos no esporte são expressamente importantes; diminuição da criminalidade, diminuição com os problemas de dependentes químicos, diminuição de roubos e latrocínios, e vários outros resultados com os jovens da cidade, e o mesmo ainda esclarece que os investimentos no esporte são na maioria de empresas parceiras, que acreditaram no projeto e hoje incentivam outras a investirem também.
Gostaríamos de solicitar ao senhor prefeito e ao secretário Cleber Bianchi por qual motivo as crianças de Pinda não poderão competir as provas de natação até o final do ano, pois falta de dinheiro não é, pois neste último final de semana, estes atletas de final de semana estiveram competindo na cidade de Santos com dinheiro público?


quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Hoje é Dia de São Judas Tadeu



Hoje comemoramos o Dia de São Judas Tadeu, um dos doze apóstolos de Jesus, e santo patrono das causas desesperadas e das causas perdidas, em sua homenagem, o Lar São Judas Tadeu realizará hoje o encerramento da Festa em louvor ao Santo.  A partir das 18 horas acontecerá a tradicional procissão nas ruas do bairro do Bosque.

Após a procissão acontecerá a missa e encerramento da parte festiva com show regional e barracas de comidas e bebidas.  

Secretária de Assuntos Jurídicos será ouvida amanhã no MP



A secretária de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Pindamonhangaba, Synthea Telles de Castro Schmidt será ouvida nesta quinta-feira (29) pelo Ministério Público. A funcionária comissionada está sendo investigada por ter supostamente usado o carro da Prefeitura para assuntos particulares.
Ela foi denunciada no MP por um procurador municipal e poderá ser enquadrada por improbidade administrativa.
Além deste inquérito civil, a secretária está sofrendo um processo judicial, onde está sendo acusada de assédio moral. A Dra. Mariana Medeiros, que já vem defendendo os procuradores municipais de Pindamonhangaba em inúmeros processos judiciais, entrou no dia 21 de outubro, com uma Ação de Assédio Moral contra a Prefeitura e a secretária.

Torneiro de Truco no Bar do Zé Ramo mudou para o dia 08 de novembro

ro

O torneio de truco no bar do Zé Ramo foi mudado para o dia 08 de novembro , a partir das 11 horas, no Bar do Zé ramo, no Santa Cecília mais um torneio de truco de Pindamonhangaba. O evento é organizado por Douglas Corretor e Emerson Oliveira e terá como premiação 500 reais para o 1° colocado, 300 reais para o 2°, uma leitoa para o 3° e uma caixa de cerveja para o 4° colocado.
Segundo a organização a taxa de inscrição será de 40 reais por dupla e a premiação será mantida no mínimo de 20 inscrições, caso não atinja este número será definido na hora com os participantes.

As duplas interessadas em participar do torneio podem entrar em contato no telefone (12) 99178-8697 ou (12) 99123-4319. 


Agricultura: plantio de arroz



Produtores do bairro das Bicas em Pindamonhangaba iniciaram o preparo do solo para o plantio de arroz alagado, por não necessitarem da água do rio Paraíba do Sul, os trabalhos seguem o cronograma de plantio. Enquanto que os produtores do bairro da Colméia que necessitam do bombeamento de água do Paraíba para cultivarem o arroz estão substituindo a cultura convencional para este período, pela cultura do feijão, que geralmente se produzia na época da seca.

Dois fatores estão fazendo com que os produtores desta região troquem a cultura de plantio, primeiro o alto custo de energia para bombearem a água, segundo o baixo nível do rio Paraíba. Consequência da não produção do arroz nesta época será provavelmente o aumento do custo deste cereal no mercado consumidor. Consultamos o engenheiro Agrônomo Walter Timóteo sobre este assunto, e ele nos disse que é meio preocupante o plantio de feijão na várzea nesta época, primeiro se não houver uma boa drenagem no solo, o produtor pode perder a cultura com o alagamento, segundo na época da colheita do feijão estaremos em período chuvoso, e a alta absorção de umidade das sementes poderá ocorrer a perda da cultura em poucos dias.

Presidente do SEPMETT fala sobre as ações contra a Prefeitura



Devido as inúmeras irregularidades de alguns compromissos trabalhistas que a Prefeitura de Tremembé não vem cumprindo com os servidores, o presidente do Sindicato dos Empregados Públicos Municipais, Airton Mateus Santos entrou na justiça com processos trabalhistas contra a Prefeitura, em torno de 17 processos trabalhistas.
O que mais preocupa o Sindicato é a quantidade de assédios morais que têm acontecido na Prefeitura por parte de comissionados contra empregados concursados e o repasse que a Prefeitura não está fazendo para previdência social.
Com relação ao caso da previdência, Airton alertou que também fará ao Ministério Público novas denúncias, da mesma forma que tem feito ao Ministério do Trabalho.

Outro fator de destaque do Sindicato foi o pedido de prisão do prefeito ao Ministério do Trabalho por não cumprir a determinação judicial do processo 628/97 relativo ao dissídio na qual a Prefeitura deveria ter aumentado o salário em 12.85% dos empregados. 

Toninho da Farmácia tem pedidos de melhorias no bairro do Bosque atendidos



O vereador Toninho da Farmácia (PDT) agradece a Prefeitura Municipal, em nome dos moradores do bairro do Bosque, a realização dos serviços de manutenção realizados no bairro.

* Operação varredura realizada pela coletora Pioneira.
* Capina e retirada de entulhos realizada pela coletora Pioneira.
* Obras de manutenção da calçada e asfalto no cruzamento das ruas Dirce da Glória Bueno e Padre          Faustino Bellotti.
* Pintura das paredes externas, pintura do portão do centro comunitário que estavam pichadas.
* Revisão na parte elétrica e substituição de lampadas que estavam queimadas no interior do centro comunitário.


HOMENAGEM Á TODOS OS SERVIDORES


Hoje comemoramos o Dia do Servidor Público e gostaríamos de aproveitar a edição deste jornal para deixar o nosso parabéns para todos os profissionais que dedicam seu tempo e seu trabalho ao serviço público.
O dia 28 de outubro celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas. Existem três principais tipos de servidores públicos: municipal, estadual e federal.
Parabéns a todos os servidores e que os profissionais desse setor possam prestar um serviço de excelência para sociedade. 









OUTUBRO ROSA





Os Funcionários e Alunos da Escola SENAI de Pindamonhangaba, estão participando ativamente da campanha, que visa conscientizar a todos sobre os cuidados na prevenção da doença. Segundo palavras do Prof. Paulo Sergio Torino, diretor do SENAI de Pindamonhangaba "apoiamos e divulgamos todos os anos esse evento, visando atingir o maior número possível de pessoas, começando com a interação de nossos alunos e funcionários no movimento, sendo eles agentes multiplicadores junto aos familiares e amigos. Como instituição de ensino nos orgulhamos quando temos jovens ajudando a sociedade, multiplicando conhecimentos e informações, para melhorar a qualidade de vida das pessoas, nesse particular das mulheres”.


Aldemar Vaqueli é escolhido do PRP como pré-candidato a prefeito de Tremembé



O vice-presidente do PRP - Partido Republicano Progressista de Tremembé, Aldemar Vaqueli foi escolhido para representar o partido nas eleições de 2016, ele é pré-candidato a prefeito da cidade com o apoio dos partidos PPS, PCdoB, PP, PMDB e PSC, outros partidos ainda devem compor a coligação.
Aldemar Vaqueli tem 52 anos, é formado em técnico de contabilidade e superior em administração de empresas. Ele está na política desde 17 anos, aos 22 anos se tornou membro do diretório de um partido político, e em 1992 foi eleito vereador de Tremembé.
Aldemar rompeu em 2012 com o atual prefeito da cidade e pretende realizar uma política diferente da atual administração. “O atual prefeito de Tremembé está desenvolvendo poucas políticas sociais e tem feito mau uso do dinheiro público”, explicou o pré-candidato.
Em Tremembé, a opinião pública define Aldemar como um político articulador e extremamente conhecedor da política, e preparado para assumir o cargo de chefe do executivo por ter vivência e conhecimento dos problemas da cidade.
Como pré-candidato Aldemar pretende priorizar ações sociais e utilizar o dinheiro público corretamente em todos os setores valorizando os munícipes. Outra preocupação do pré-candidato é com a valorização profissional dos servidores públicos.
“Embora irmão do atual prefeito não comungo e nem compartilho com as suas ações, e pretendo fazer um trabalho voltado para o povo tremembense e seu município”, finalizou Aldemar Vaqueli.  
     

   

Pintado é eleito presidente do Esporte Clube Moreira César




Texto e fotos – João Paulo Ouverney (RegMTb 20.087)

Um dos mais tradicionais clubes de Pindamonhangaba, o Esporte Clube Moreira César elegeu nova diretoria (mandato de cinco anos) no último sábado, dia 10 de outubro de 2015. José Benedito Coelho, popular “Pintado”, é o novo presidente, e em seu plano de trabalho constam: novo bar com área de lazer e dois sanitários, iluminação do campo de futebol, academia da Melhor Idade , construção de raias de malha e bocha e play-ground, entre outras melhorias.
Há dois meses ele e os companheiros já estão trabalhando no campo, reformando a rede elétrica e hidráulica e fazendo pintura completa. “O clube tinha somente 18 associados e hoje já são 83”, afirmou Pintado. Ainda no sábado seria instalada uma TV com Sky na área do bar. Grupo de pagode ao vivo nas tardes de sábado é outra opção a ser implantada pela diretoria.

A ELEIÇÃO
Estiveram presentes à eleição os assessores da Secretaria Municipal de Esportes, Patrick Corneti (diretor de Esportes e Lazer de Moreira César) e José Roberto de Oliveira (gerente de Praças Esportivas). O Conselho Eleitoral foi presidido por Carlos Alberto Lopes, do Cartório de Pessoa Jurídica. O Clube “está perfeitamente legalizado e agora a diretoria será registrada em Cartório”, disse Carlos Lopes.

ATIVIDADES DO CLUBE
Atualmente o clube oferece o Sabadão (treino para associados) e participa de competições municipais, a mais recente é a Copa Guga de Futebol e o campeonato da Segundona. “Vamos investir no futebol para todas as idades com professor credenciado, na categoria de base, amador, veterano e feminino”, disse Pintado. Os jogos doSabadão começam às 14h. Os sócios pagam a taxa mensal de R$ 20,00.

80 ANOS DE FUNDAÇÃO
O EC Moreira César foi fundado em 5 de janeiro de 1936, devendo comemorar os 80 anos com uma grande festa em janeiro de 2016. Durante vários anos, nas últimas décadas, o estádio foi sede do famoso time K.Veira que brilhou no futebol amador de Pindamonhangaba. Em 2007 “Pintado” já havia assumido a direção do clube, tendo depois passado o cargo, e agora está de volta com tudo.

DIRETORIA ELEITA

Presidente – José Benedito Coelho “Pintado”
Vice-presidente – Antonio Benedito de Oliveira
1º Secretário – Osmar Francisco Pereira
2º Secretário – Erick Alexandre Pereira Leite
1º Tesoureiro – Mario dos Santos
2º - Tesoureiro – Julio César da Silva Carvalho Junior
Diretor de Esportes Categoria Base – MaurílioC. dos Santos Lima
Diretor de Esportes Categoria Adulto – João Landim da Silva
Diretor de Esportes Categoria Veteranos – Vandercy José dos Reis
Diretor de Patrimônio – Wilson Donatilio
Diretor de Eventos – João Pinheiro Gomes
Diretor de Marketing e Publicidade – Antonio Marcos Alves de Oliveira

Conselho Fiscal
Jorge de Oliveira Rodrigues, Josué Soares de Oliveira e Joel Treco. Suplentes – Alex Claiton de Oliveira, Valdir Lamim da Costa e Antonio Marcos Souza Leal.




Vereador Martim Cesar vira o jogo



Um vídeo que circulou na internet sobre suposto desvio de bloquetes da Câmara Municipal, onde aparecia o veículo de propriedade do vereador Martim Cesar transportando uma caixa e a autoria do delito era imputada ao mesmo, sugerindo, inclusive, que o vereador havia levado 20 caixas do material, virou caso de polícia.
O vereador através de seu advogado Dr. Nelson Homem de Mello no dia 06 de outubro, requereu à autoridade policial à imediata abertura de inquérito para apurar os fatos e indiciar o autor da denúncia um conhecido comerciante desta cidade.
Segundo o advogado do vereador, trata-se de uma grosseira montagem onde em nenhum momento aparece a imagem do vereador subtraindo os bloquetes, ou até mesmo próximo do material, aliás, em seu depoimento na Delegacia de Polícia o autor da denúncia afirma que recebeu o vídeo de outra pessoa e não procurou se certificar da veracidade de seu conteúdo, ou seja, no linguajar popular foi "laranja".
O advogado do vereador lembra que a internet não é uma terra sem lei e vale tudo, as pessoas são responsabilizadas por seus atos, divulgação de notícias falsas, comentários maldosos que prejudiquem terceiros, enfim, existe regramento jurídico para punir com rigor o responsável, vamos aguardar.  

                                                                       

terça-feira, 27 de outubro de 2015

PRP surge como esperança de uma Aparecida melhor


Renovação, esse é o lema do novo diretório do PRP (Partido Republicano Progressista) de Aparecida. Com um grupo formado por representantes de diversos setores da economia da cidade, lideranças de bairros e jovens preocupados com a atual situação, o partido se prepara para um novo salto, já para as eleições de 2016. Sob a presidência de João Vicente, a legenda tem se reunido constantemente e já elabora um plano de gestão para resgatar os verdadeiros valores da política.
Nas últimas semanas o partido tem se fortalecido, com reuniões constantes com estudantes, autônomos, empresários e professores, avaliando o cenário político atual, e já solidificando ideias para o próximo pleito. Conforme explica o presidente, “o trabalho que vem sendo feito pelo PRP é a garantia que não há possibilidade do partido ser derrubado, ou fazer acordos que fujam do interesse da população de Aparecida”, diz João Vicente, não descartando a possibilidade de o partido lançar candidatura própria a Prefeitura.
A renovação política de Aparecida passará pelo PRP, que também vem atraindo novas lideranças, que nunca participaram do processo político eleitoral do município. “É um grupo novo, e muito bom. Vejo força para elegermos vereador já no ano que vem. Ver o interesse de pessoas novas em mudar Aparecida nos revigora em continuar trabalhando, desenvolvendo o partido”, afirma o presidente.

A nova executiva do PRP Aparecida é composta por: João Vicente, presidente; Álvaro Luiz, vice-presidente; Nicholas de Almeida, vice-administrativo; Vanessa Vieira, secretária geral; Bepi Vieira, primeiro secretário; Edson Santos; segundo secretário; Junior Bustamente, tesoureiro geral;  Renan Vieira, primeiro tesoureiro; e Glauber Camilo, Márcio Machado e Paulo Henrique de Jesus, membros.

Errata



Com relação a matéria publicada na última sexta-feira (23), com o título “As denúncias continuam na Secretaria Jurídica comandada (não sabemos até quando) por Synthea Telles de Castro Schmidt”, demonstrado a imparcialidade e independência desse Jornal, cumpre dar o direito de resposta ao pai da senhora Stephanie Paim Chiconini:.
Primeiramente, informa Edmilson Chiconini que as informações relatadas por nosso informante, demonstram que ele cometeu grave equívoco, incorrendo injuria, calunia e difamação.
Em um segundo momento, importante ressaltar que Edmilson Chiconini entende que os fatos relativos a senhora Stephanie Paim Chiconini e a senhora Viviane Aparecida Lopes Monteiro, em que pese a representação do Dr. Antônio Florêncio junto ao Ministério Público, não correspondem a verdade. Entende o senhor Edmilson que as mesmas não exercem nem nunca exerceram a função de procuradoras do município, elas são contratadas da Prefeitura em cargos comissionados específicos autorizados pela Constituição Federal, cargos esses que exercem com dedicação, profissionalismo, competência e acima de tudo com muito respeito aos colegas de trabalho, destacando-se em suas atividades pela ética, pela moral e, sobretudo, pelos bons costumes ao convívio social e harmonioso.
No mais, constatamos que o Sr. Edmilson Chiconini, nunca foi filiado a nenhum partido político, tão pouco foi presidente do PSDB.
Espero assim ter esclarecido o pequeno equivoco cometido.


Polícia Civil identifica autor de roubo


Polícia Civil identifica autor de roubo. O crime teria ocorrido às 3h40min do dia 24 de outubro de 2015, na Rua Aníbal de Jesus Pinto Monteiro, no Alto do Cardoso. O criminoso de 30 anos, com o uso de uma arma branca (faca) obrigou a vítima que entregasse seu aparelho celular, fugindo logo após. O reconhecimento foi efetuado com o banco de dados .do SIG (Setor de Investigação Geral). Caso você tenha sido vítima de criminoso com ameaça de faca nas redondezas do bairro Alto do Cardoso compareça no 1DP para reconhecimento, mesmo que não tenha efetuado o registro de ocorrência. Estão sendo tomadas medidas de polícia judiciária tanto para reconhecimento em outros crimes bem como para que autor seja impedido de praticar novos delitos.

Vereador Roderley Miotto comemora inauguração da UBS da Terra dos Ipês



Após diversas solicitações do vereador e reuniões com o Prefeito e a Secretária de Saúde, UBS da Terra dos Ipês II é inaugurada

O vereador Roderley Miotto (PSDB), atuante no que se diz respeito a Saúde no município de Pindamonhangaba, se reuniu junto a Comissão de Saúde da Câmara, com o Prefeito Vito Ardito e a Secretaria de Saúde Sandra Tutihashi no dia 1º de outubro, a fim de resolver alguns problemas no que diz respeito a saúde no Distrito de Moreira César.
Na oportunidade, o vereador Roderley Miotto solicitou resposta ao seu requerimento n° 1.628/2015, no qual pedia informações sobre a falta de médicos para atendimento no P.A. de Moreira César.
O parlamentar, pôde mais uma vez, relatar a extrema necessidade em se inaugurar a UBS - Unidade Básica de Saúde, do bairro Terra dos Ipês II, que se encontra com as obras acabadas e pronta para ser inaugurada há tempos.
O vereador vem recebendo diversas reclamações com relação as marcações de consultas no posto da Vila São Benedito, sem contar as imensas filas que se formam semanalmente no bairro, para que os moradores consigam o agendamento.
Neste encontro, tanto o Prefeito, quanto a Secretária de Saúde, assumiram um compromisso com a comissão de inaugurar a unidade de saúde ainda no mês de outubro, e para nossa felicidade, ocorreu nesta quarta-feira, dia 28. Quero, em nome da população, agradecer ao Prefeito Vito Ardito e a Secretária de Saúde, por atender nosso apelo e cumprir aquilo que foi combinado. Também saímos com certeza que a UBS da Vila São Benedito não será fechada, de modo a trazer mais saúde para o Distrito de Moreira César”, destaca Roderley Miotto.
De acordo com o vereador, existem muitas obras sendo realizadas. Em breve serão entregues à população as UPAs do Cidade Nova, Araretama e Moreira César e Pronto Socorro Infantil. “Tenho recebido diversos pedidos com relação à saúde, estas inaugurações, sem dúvidas, trarão benefícios para toda cidade”, conclui.


Bancários encerram greve na base de Taubaté e Região




Em assembleia realizada nesta segunda-feira (26), 99% dos trabalhadores presentes da base de Taubaté e Região aprovaram as propostas dos bancos públicos e privados, após a FENABAN oferecer o reajuste salarial de 10% e 14% para os vales.
 Após 21 dias de greve, os trabalhadores encerraram a mobilização e os bancos voltam a funcionar normalmente nesta terça-feira (27). Além disso, os banqueiros aceitaram abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas. Com o novo índice, no 12º ano a categoria vai acumular 20,83% de ganho real nos salários e 42,3% nos pisos.
A greve teve início no dia 6 de outubro, e mobilizou todos os bancários do Brasil em prol de um reajuste digno, valorização do emprego, e mais contratações para melhoria no atendimento ao cliente.
“Encerramos uma das greves mais difíceis dos últimos anos, em que cada trabalhador fez seu papel e contribuiu para fortalecimento da categoria, combatendo a intransigência dos banqueiros sem perda de direitos e com aumento acima da inflação.”, destaca Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários.


Munícipe denuncia uso irregular de veículo da Prefeitura



Uma munícipe postou em sua página do Facebook fotos denunciando um servidor público que estava utilizando uma Kombi da Prefeitura fora do horário de serviço. A moradora relata que estava passando em frente a padaria Casa Doce por volta das 19h20, e viu um funcionário da Prefeitura com uma Kombi, uma moça e uma criança.
Confira a foto da moradora:


      

Secretário de Assuntos Jurídicos “lava as mãos” sobre o TCE



O secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Tremembé, Marco Antônio Queiroz enviou no dia 23 de setembro, ao presidente da Câmara de Vereadores esclarecimento sobre a atuação da Secretaria de Assuntos Jurídicos.
Dentre as inúmeras atuações o que mais chamou a atenção foram os problemas apontados pelo Tribunal de Contas no qual o secretário enviou um ofício no dia 26 de março, comunicando que o prazo não era suficiente para terminar os trabalhos de defesa das contas anuais.
O secretário ainda explica que apenas a Secretaria de Saúde e os setores de Compras, Licitações, Cultura e Trânsito providenciaram subsídios para embasar as justificativas. Ele ainda frisa que a Secretaria de Finanças esteve ciente desde o primeiro dia do recebimento do relatório e não tomou as devidas providências.
Com essa atitude do secretário de assuntos jurídicos transfere para a Câmara de Vereadores de Tremembé a responsabilidade da aprovação das contas do prefeito. E certo da plena aprovação por parte do legislativo, assim garantindo os direitos políticos do atual prefeito.





Julio Castro deixa o PR e vem para o PRP



O proprietário da Academia Personal Gym da Cidade Nova, Julio Castro deixou o PR e se ingressou ao PRP como pré-candidato a vereador nas eleições do ano que vem.
A Academia Personal Gym já atua no mercado há mais de 10 anos e é sem dúvidas uma das melhores academias da cidade, em especial na zona leste.
Ao longo destes 10 anos mais de 8 mil pessoas já passaram por lá e com muito profissionalismo, e uma equipe de profissionais competentes fazem o sucesso da academia.
Além deste trabalho na área esportiva e de qualidade de vida, Julio Castro é membro da Igreja Guerreiros da Fé, e vem constantemente pregando a palavra de Deus e até mesmo fazendo palestras de autoestima em diversas comunidades de Pindamonhangaba.
Fora o trabalho social que ele realiza diariamente com pessoas carentes da zona leste. Julio também e formado em fisioterapia e é técnico em musculação.