quinta-feira, 30 de abril de 2015

Orquestra Ouro Preto apresenta-se com casa cheia na cidade



Evento gratuito reuniu gente de todas as idades, autoridades ubatubenses e da região

Patrocinada pela Petrobras, a Orquestra Ouro Preto apresentou-se na noite da última quarta-feira (29/4) para centenas de pessoas no Centro de Convenções de Ubatuba.

Gratuito, o evento reuniu gente de todas as idades, autoridades ubatubenses e da região, como Alex Torres, prefeito de São Luiz do Paraitinga, que elogiou o Centro de Convenções e o espetáculo.   

Sucesso de crítica e público por onde passou, com destaque para a International Beatle Week, em Liverpool, Inglaterra, a orquestra fez uma apresentação única na cidade e executou o concerto Orquestra Ouro Preto - The Beatles.

O prefeito Mauricio esteve presente na apresentação. Ele reafirmou o esforço de sua gestão no sentido de promover eventos gratuitos, democráticos e disse estar impressionado com a qualidade do show.

“Estou muito impressionado e tenho certeza que esse espetáculo pode servir de inspiração para nossa querida Lira Padre Anchieta. Agradeço a FundArt pelo apoio na organização, a Comtur que cedeu o espaço e a Petrobras, que selecionou Ubatuba como uma das cidades contempladas”, afirmou o prefeito.

“Esse espetáculo, assim como os eventos das comemorações do feriado de 1 de Maio, servem para apresentar o Centro de Convenções à população. Nosso intenção é que cada vez mais pessoas saibam que ele existe e usufruam de suas possibilidades”, completou Mauricio.

SENAI Pinda realiza curso de costura gratuito



O SENAI Pindamonhangaba realizará uma programação especial em comemoração aos seus 25 anos, serão oferecidos workshops gratuitos de costura para a população.   As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede da instituição.
As aulas serão de 11 a 15 de maio, na sede do SENAI que fica na rua Abel Correia Guimarães, 971, Jardim Resende, mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2126-9888.

Confira a programação

11 de maio das 14 às 16 horas – modelagem de camisetas e patchwork;
12 de maio das 14 às 16 horas e das 19 às 21 horas – modelagem de roupa infantil e ajustes e reparos;
13 de maio das 14 às 16 horas e das 19 às 21 horas – modelagem de camisetas e patchwork;
14 de maio das 14 às 16 horas – modelagem de roupa infantil e ajustes e reparos;
15 de maio das 14 às 16 horas – tie day (tingimento de roupas).


Roberto Veloso promete anular aumento de cadeiras na Câmara de Pinda



Alegando inúmeras irregularidades no projeto de lei que aumenta o número de cadeiras de vereadores de 11 para 17 em Pindamonhangaba, o munícipe Roberto Veloso protocolou no dia 29 de abril, um pedido de anulação da sessão que aprovou o aumento de vereadores, ele também afirmou que se a Câmara não tomar uma providência ele entrará com uma denúncia no Ministério Público.
Roberto Veloso afirma que não concorda com a atitude tomada pelos vereadores, pela maneira que foi feita a votação do projeto e nem com o aumento das cadeiras.
Para lembrar a população que Roberto Veloso é autor do processo que acabou reduzindo o número de vereadores de Pinda de 19 para 11.


Semáforo queimado prejudica população do Santana

FOTO: ILUSTRATIVA


Os moradores do bairro Santana estão solicitando da Prefeitura providências em relação a pintura das faixas de pedestres em frente ao Corpo de Bombeiros e supermercado Semar e também o concerto do semáforo localizado em frente ao supermercado que está queimado dificultando a travessia de pedestres.

Esta reclamação já foi feita a alguns vereadores e a população já está sofrendo a mais de 20 dias, pois os carros não respeitam os pedestres. 

Martin Cesar volta a ser assunto por causa de irregularidades



O munícipe José Roberto Cornetti Veloso protocolou no dia 23 de abril, na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba o ofício n° 294/2015 onde faz uma denúncia sobre o vereador Martin Cesar (DEM). No ofício o munícipe alega que o vereador Martin Cesar no exercício de presidente da Câmara fez um pagamento indevido para uma funcionária que estava exercendo desvio de função.
O munícipe alega que esse pagamento é irregular, pois não tinha nenhuma decisão judicial na época que obrigava a câmara a pagar essa diferença para funcionária e pede que o vereador precisa ressarcir os cofres da casa de lei.
Ele também coloca no requerimento que um caso parecido aconteceu em 2011, período que o vereador Ricardo Piorino era presidente da Câmara, quando um funcionário também pediu pagamento da diferença de desvio de função, mas que o pagamento não foi efetuado, pois alegaram que precisavam de uma manifestação do Ministério do Trabalho.


      

Dr. Vicente Lagioto é o novo delegado titular de Pinda



Depois de realizar um belíssimo trabalho frente ao 1° Distrito Policial de Pindamonhangaba o Dr. Vicente Lagioto a partir de agora assumi o comando do município como delegado titular, prometendo dar um novo dinamismo e ação em combate ao crime.

Ficam aqui os nossos cumprimentos e esperamos que ele consiga resgatar a segurança da nossa população. 

Falta de médicos nos postos de saúde



A diretora Maristela Luzia explicou que a falta de médicos no Posto de Saúde ocorre devido a grande quantidade de atestados que apresentam no RH, salientou que não pode fazer nada quanto a isso, disse ainda com tom sarcástico que todos ao prestar o concurso sabem o quê consta no edital sobre os benefícios, salários, etc., depois com o decorrer do tempo apresentam insatisfação no que exerce e se afastam.
Houve questionamentos de representantes da população dizendo que se está de atestado é porque está doente, nunca se deve questionar uma conduta de um médico, e outra também é a questão do quê o candidato em período eleitoral promete em cima de palanques e depois não cumpre, isto destrói a saúde e desestimula o trabalhador, causando até síndrome de Burnout, é o mesmo que prometer uma bala a uma criança e não dar, prometeu tem que cumprir.

Maristela Luzia disse que ao perceber que o funcionário está se afastando constantemente, irá lhe convocar para uma possível intervenção e saber o que está acontecendo, disse também que futuramente pretende abrir um novo concurso público para Pindamonhangaba.

Associação de Moradores do Jardim Morumbi, Água Preta e Alcoa protocola 125 requerimentos na Prefeitura




O presidente da Associação de Moradores do Jardim Morumbi, Água Preta e Alcoa, Miguel Almeida nos dias 23 e 24 de Abril, protocolou 125 requerimentos, pedindo melhorias para os bairros que fazem parte da associação, nas áreas da saúde, trânsito e segurança.
O presidente Miguel Almeida também tentou marcar uma reunião com o prefeito, mas não conseguiu e foi convidado para participar de uma reunião com o Pió e o secretário de Governo Norberto, pois ficaram preocupados com o número de requerimentos.
“Mencionei para o secretário Norberto que além dos 125 requerimentos protocolados recentemente, ainda tem mais de 50 requerimentos de vários vereadores que obtivemos resposta, porém quase nada foi feito”, disse Miguel.
Segundo Miguel ficaram de responder todos os requerimentos e atender aos pedidos, mas que ele e a diretoria da Associação querem conversar pessoalmente com o prefeito.
Um dos pedidos da Associação para o bairro é a reforma do centro comunitário e construção do posto de saúde, que foi promessa do prefeito na reunião que teve no bairro, no inicio do seu mandato.
Miguel disse que já tem o terreno para a construção do posto de saúde e o projeto de reforma do centro comunitário, após muitas cobranças, está no setor de obras para licitação a dois meses.

“Além dessas prioridades pedimos ainda podas de árvores, confecção de lombadas, troca de lâmpadas queimadas, buracos no asfalto, limpeza de bocas de lobo e de lotes vazios, pintura das sinalizações de trânsito, como faixa de pedestre, atendimento móvel de dentista nos bairros, troca de bancos das praças, entre outras. Vamos acompanhar as respostas dos requerimentos e o andamento de suas conclusões”, finalizou Miguel.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Festa do Trabalhador terá shows gratuitos


Programação do evento inclui aulas temáticas nas escolas, depoimentos de pais e mães trabalhadoras, palestras sobre Economia Solidária, shows de música popular, atividades culturais e esportivas

Com apoio da Prefeitura de Ubatuba e da FundArt e organização da Associação de Moradores Amigos do Bairro do Ipiranguinha, a 15° Festa do Trabalhador do Ipiranguinha começa nesta quinta-feira (30/4) e estende-se até o próximo domingo (3/5) em um espaço montado nas imediações da ponte do bairro.

A programação do evento inclui shows de música popular, aulas temáticas nas escolas, depoimentos de pais e mães trabalhadoras, palestras sobre Economia Solidária, atividades culturais e esportivas.

Destaque para os shows da cantora Aurea Lourenço, no dia 30 de maio, da banda Dallas, no dia 1 de maio, do rapper Afro-X e do DTPK, no dia 2 de maio, e da dupla ubatubense Nako e Rafael, no dia 3.

O espaço na região da ponte funciona nos três dias de festa a partir das 20 horas e contará com barracas de comidas e bebidas, além de muita diversão e brincadeira para a criançada.

Confira a programação completa da 15a Festa do Trabalhador do Ipiranguinha

30/04/2015 - Quinta-Feira
Show da cantora Joyce de Paula e Aurea Lourenço

01/05/2015 - Sexta-Feira
Abertura Oficial da Festa
Shows de Anderson Leon e da Banda Dalas

02/05/15 - Sábado
Homenagem ao trabalhador no Ipiranguinha
Shows de Rap com DTPK e AfroX
Atividade esportivas
Futebol de Campo
Festival do Trabalhador 

03/05/15 - Domingo
Show Nako e Rafael 

04/05/15 - Segunda-Feira
Aulas temáticas nas escolas.
Depoimento de mães e pais trabalhadores.

05/05/15 - Terça-Feira
Aulas temáticas nas escolas. 
Depoimento de mães e pais trabalhadores.
Câmara Municipal: Apresentação e debate sobre diagnostico sócio econômico de Ubatuba (19 h).

06/05/15 - Quarta
-Atividades culturais e depoimentos de mães trabalhadoras aos alunos das escolas municipais.  

07/05/15 - Quinta
-Palestra sobre Economia Solidária, Trabalho e Renda, no auditório da Escola Tancredo Neves. 


-- 

ULTIMAS VAGAS - ALFABETE


Faculdade SENAI de Taubaté abre inscrições para vestibular do 2° Semestre



A Escola e Faculdade SENAI Félix Guisard de Taubaté está com as inscrições abertas para o vestibular do 2° semestre 2015, são oferecidas 40 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio, no site do SENAI. A prova será no dia 14 de junho, às 13 horas na sede da Faculdade.
A Faculdade Senai oferece para jovens e adultos da região o curso superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica, com duração de 3 anos. O curso conta com professores com conhecimentos científicos e práticos, pós-graduados, mestres e doutores. Na última avaliação do MEC, através do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) a Faculdade obteve a nota máxima confirmando a excelência do curso.  
Os alunos da Faculdade SENAI aprendem a gerenciar implementar a instalação, a produção e manutenção de processo de produção e usinagem, coordenar equipes de acordo com normas técnicas, de qualidade, ambientais, de saúde e segurança no trabalho.
Todos os alunos que concluem o 5° semestre do curso recebem certificado de qualificação em Programador e controlador da Produção e da Manutenção, e os alunos que concluem o 6° semestre do curso e realizam o estágio recebem diploma de Tecnólogo em Fabricação Mecânica. Esses alunos podem atuar em diversas áreas.
“O curso de tecnologia é focado e prático, o aluno desde o primeiro dia de aula tem acesso a equipamentos de qualidade e de alta tecnologia, laboratórios modernos e com grande número de equipamentos. Os alunos terminam o curso preparados para o mercado de trabalho”, ressaltou o professor de Usinagem e Processos do SENAI, Elias Alves.   
O aluno Riverton Alexandro Pinto, 33 anos, já está no mercado há 16 anos e falou da importância do curso para sua carreira. “O curso tem auxiliado muito na minha vida profissional, por ser um curso muito prático tem agregado conhecimentos que eu já estou colocando em prática”. 
Segundo o coordenador do SENAI de Taubaté, José Antônio Peixoto Cunha o curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica é oferecido pelo Senai de Taubaté desde 2008 e já formou 167 alunos. “O Curso é reconhecido pelo CREA e os alunos formados podem obter o seu registro no conselho”, finalizou.

Financiamento SENAI
O SENAI oferece um financiamento estudantil próprio para alunos matriculados, que comprovem renda per capita de até três salários mínimos. Para usufruir do benefício o aluno se compromete a iniciar o pagamento do curso, após 6 meses de formado, sem nenhum juro.
“O objetivo do financiamento do SENAI é criar para os alunos mais carentes condições de fazer um curso de qualidade, e ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho qualificado e preparado”, explicou o coordenador José Antônio Peixoto Cunha.      
Oferece também bolsas de estudos que podem chegar até 58% de desconto.

Mais informações sobre o curso e o vestibular podem ser obtidas no site WWW.sp.senai.br/taubate ou pelo telefone (12) 3609-5701. A inscrição para o vestibular tem uma taxa de 57 reais.  

Fábrica de cerveja famosa pode se instalar em Pinda



No último sábado (25), um grupo de empresários visitou nossa cidade interessados em adquirir uma área para instalar uma fábrica de cerveja, o grupo estava acompanhado de corretores de imóveis do Rio de Janeiro e de seu Departamento Jurídico para conhecer a cidade e fazer os primeiros contatos com um escritório de advocacia local que já prestou serviços para a famosa empresa em São Paulo.
Durante a visita a notícia vazou e foi um corre-corre de corretores locais estendendo tapete vermelho no centro da cidade para os empresários, porém, vale lembrar que a menina dos olhos dos investidores fica à 08 Km do centro da cidade, totaliza 02 alqueires e tem muita água.
O proprietário desta área que andava meio desanimado com a crise "virou celebridade" da noite para o dia, já recebeu convite para almoçar na cidade maravilhosa com tudo pago, estadia em um flat na Barra da Tijuca com ida e volta de carro com motorista.
Agora, fica a dica do jornal para o vendedor: tire o escorpião do bolso, compre roupa nova de marca boa, aposente sua bicicleta, o chinelo de dedo e aceite logo o convite para o almoço, tendo em vista, que o grupo após à visita em nossa cidade foi almoçar em Santo Antonio do Pinhal e ficou encantado com a pureza da água e o principal o segredo é a alma do negócio, já que a cifra envolvida é uma mega sena acumulada.

                                                                                                          Prof. Antonio César Bambú


terça-feira, 28 de abril de 2015

Igreja São Pedro comemora 1 ano de construção



No próximo sábado (02), acontecerá uma noite de ação de graças em comemoração ao 1 ano de construção da Igreja São Pedro, do bairro Beira Rio.

A programação começará às 18 horas com um momento de oração e louvor, e às 19 horas terá uma Santa Missa. Após a missa terá barracas de salgados e um bingo beneficente.  

Comunidade realiza festa em louvor à Santa Cruz



A Comunidade de Santa Cruz, do bairro dos Martins realizará do dia 30 de abril a 03 de maio uma festa em Louvor à Santa Cruz. Durante os dias de festa haverá quermesse e bingo.
Nos dias 30 abril, 1 e 2 de maio acontecerá missa a partir das 19h30 com padres e comunidades convidadas. No domingo (03), dia oficial da festa, as comemorações começarão às 6 horas com alvorada de fogos, às 10 horas será a procissão seguida da Santa Missa, a partir das 12 horas será servido o almoço para os participantes e às 14 horas a festa será encerrada com o leilão de prendas e animais.
A comunidade de Santa Cruz convida a todos para comemorar esses dias de festa.   


Vereadores votam aumento de cadeiras sem colocar em pauta



Na noite da última segunda-feira (27), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba foi incluindo na ordem do dia, de última hora, a votação do projeto de lei de autoria do vereador Toninho da Farmácia que aumenta para a próxima eleição o número de cadeiras de vereadores na Câmara. O projeto prevê o aumento de 11 para 17 vereadores.
Foram favoráveis ao projeto os vereadores Toninho da Farmácia (PDT), Felipe César (PMDB), Ricardo Piorino (PDT), Roderley Miotto (PSDB), Professor Osvaldo (PMDB), Carlos Magrão (PPS), Marcos Aurélio (PR) e Professor Eric (PR). Foram contra o projeto os vereadores: Janio Ardito (PSDB), Cal (PTB) e Martin Cesar (DEM).
Para consolidar o aumento de vereadores em Pindamonhangaba deverá ser aprovado este projeto em segunda votação no prazo de 10 dias.

Ainda esta semana a Câmara dos Deputados deverá fazer a primeira votação do projeto de lei que acaba com as coligações proporcionais. Segundo informações os partidos deverão montar chapas puras e passar no crivo do coeficiente eleitoral.

Deputado Padre Afonso pede mais policiais civis para a RM Vale e Litoral Norte



O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) se reuniu com o delegado geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, no último dia 9 de abril, para reivindicar mais policiais para a Região Metropolitana do Vale e Litoral Norte. O delegado se comprometeu a atender a reivindicação tão logo haja pessoal aprovado em concurso.
Padre Afonso ouviu do delegado, a queixa de que falta interessados em permanecer na carreira de delegado de polícia. A maior parte dos que ingressam na carreira logo prestam concurso para outros cargos no Ministério Público, Procuradorias e outros órgãos, nos quais o salário é mais atrativo. “Esse é um grande problema para o Estado, a desistência é grande”, diz o parlamentar.
De acordo com os números apresentados pelo delegado geral ao deputado, há uma defasagem de mais de 4,4 mil servidores, sendo cerca de 2 mil no cargo de investigador; 2 mil no cargo escrivão e 430 no cargo de delegado de polícia. Novos concursos estão sendo preparados, na tentativa de superar essa dificuldade e assim poder atender ao pedido de Padre Afonso. 


segunda-feira, 27 de abril de 2015

VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta terça-feira



Objetivo do encontro é garantir implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescente em Ubatuba

A VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ubatuba acontece nesta terça-feira (28/4) no auditório da E.M Padre José de Anchieta, bairro do Sumaré, centro.

O objetivo do encontro é garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes a partir do fortalecimento dos conselhos de direitos da criança e do adolescente.

“Nossa intenção é sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral. Pretendemos fortalecer a participação das crianças e dos adolescentes na formulação, monitoramento e avaliação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, informa Márcio Candido, secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social. 

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (12) 3834-3500 ou envie mensagem para cmdca@ubatuba.sp.gov.br

Maria Fumaça e Teleférico estão parados




A Maria Fumaça e o Teleférico de Campos do Jordão que pertencem a Estrada de Ferro estão parados há alguns dias e não tem previsão de liberação para uso da população por falta de manutenção.

Também recebemos uma denúncia que o balneário Reino das Águas Claras que está fechado há alguns anos para o uso da população, está recebendo excursões de turistas, mas não oferece infraestrutura nenhuma, colocando em risco as pessoas, pois o mato está alto e o local está repleto de cobras e aranhas. Já que está abrindo as portas é importante que o local seja limpo e feita uma reforma na infraestrutura. 

Munícipe faz reclamação da Prefeitura



O munícipe Humberto Custodio, compareceu em nossa redação informando que já fez diversas reclamações na Prefeitura e na Câmara para que sejam plantadas algumas árvores na Praça Bica da Galega, mas que até o presente momento nenhuma resposta foi dada.
Ele também reclamou do Departamento de Cultura onde ele é inscrito há muito tempo como ilustrador de livros e que ele nunca foi chamado para reuniões e nem para trabalhos.
Falando em Departamento de Cultura os artesões que expõe na Praça Monsenhor Marcondes estão reclamando da falta de segurança e dos vândalos que a noite quebra as barracas e por isso está prejudicando o trabalho deles.


Campanha “Amor sem Fim” movimenta comércio local


Associação Comercial desenvolve Campanha para movimentar as vendas para o Dia das Mães

Até o dia 20 de junho, a ACIP realiza a campanha “Amor sem Fim”, que vai sortear um Iphone 5S e um Iphone 5C. Os sorteios acontecem nos dias 16 de maio e 20 de junho, sempre às 12h, na Praça Monsenhor Marcondes. Os associados devem colaborar com a campanha divulgando para seus clientes, as datas do sorteio e também as datas e horários para colocação dos cupons nas urnas.
Para o sorteio do dia 16 de maio, referente ao Dia das Mães, os cupons devem ser colocados na urna até às 18h, do dia 15 de maio e para o sorteio do dia 20 de junho, referente ao Dia dos Namorados, os cupons devem ser colocados na urna, até às 18h, do dia 19 de junho.
A campanha tem o certificado de autorização Caixa Nº 6-0442/2015, e tem como objetivo fomentar as vendas no comércio nas datas comemorativas do Dias das Mães e Dia dos Namorados.

Presentes devem ser mais modestos em 2015

Segundo pesquisa da Fecomércio-SP, os presentes comprados para o Dia das Mães devem ser mais modestos este ano, devido ao atual cenário econômico. A menor oferta de crédito, os juros altos, a inflação elevada e as incertezas relacionadas ao mercado de trabalho devem fazer com que pais e filhos sejam mais cautelosos na hora do presente. A pesquisa mostra ainda, que os consumidores estão mais cautelosos em contrair novas dívidas.


HTPC: Sindicato vai à justiça em defesa dos professores



O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté impetrou um mandado de segurança com pedido de liminar pedindo a suspensão do artigo 3º, da portaria SEED nº 08, da Secretaria da Educação de Taubaté, com o objetivo de resguardar o direito dos professores da rede municipal de ensino.
A portaria, publicada no dia 8 de fevereiro de 2015, em seu artigo 3º, dispõe sobre o HTPC (Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo) dos professores da rede municipal. O Sindicato entende que essa determinação foi arbitrária e fere o direito dos professores.
Segundo a determinação da Secretaria de Educação, os professores ficariam sem receber quando deixassem de cumprir o HTPC em virtude de licença saúde. Além de considerar uma decisão totalmente infundada, o Sindicato está amparado pela legislação. Veja o que diz a lei:
De acordo com a Lei Complementar 180/07, não existe diferença entre o HTPC e a jornada de trabalho dos professores. Além disso, esta portaria também viola a Lei Complementar 001/90, que considera efetivo exercício o afastamento em virtude de tratamento de saúde, sem prejuízo à remuneração. Ou seja, além de arbitrária, essa decisão da Secretaria de Educação também se sobrepõe à Legislação.
O mandado de segurança foi impetrado nesta quinta-feira (23), e agora está a cargo da justiça que, em breve, deverá proferir uma decisão para o assunto.
A publicação da portaria revoltou o presidente do Sindicato, Augusto Guará Filho, que, imediatamente, tentou reverter a decisão administrativamente, mas, sem sucesso, acionou o departamento jurídico da entidade para que o assunto fosse discutido pelos meios judiciais.
“O Sindicato não vai admitir, jamais, que nenhum direito já conquistado pelos servidores seja retirado sem que haja uma discussão ampla com a categoria e também com a Câmara Municipal. Sempre que necessário buscaremos a justiça para a defesa dos servidores”, finalizou Guará Filho.


sexta-feira, 24 de abril de 2015

Justiça reincide contrato com a Cocepelco



A justiça reincidiu o contrato de arrendamento da massa falida Nobrecel, para a Cocepelco e determinou a saída deles do local até o dia 30. Atualmente sem energia elétrica e parada, a cooperativa deverá recorrer à sentença, pois acredita que tem condições de continuar produzindo e mantendo empregadas as aproximadamente 190 famílias.  

Velório municipal foi assunto na última sessão da Câmara



A empresária da funerária Santo Expedito, Priscila Lima utilizou a tribuna livre na última sessão da Câmara para solicitar dos vereadores apoio no caso do velório municipal, pois ninguém sabe se ele é da Prefeitura ou da Santa Casa, que está acontecendo uma concorrência desleal, e que o prédio não oferece nenhuma condição adequada e está cobrando valores altíssimos no aluguel das salas.
O vereador professor Oswaldo falou que fez um requerimento ao prefeito solicitando informações sobre o prédio e como funciona o velório municipal.
O vereador Marcos Aurélio ressaltou que a obra foi construída no governo Geraldo Alckmin no terreno da Santa Casa, e que na oportunidade passou a administração do local para entidade, mas que ele não sabe como é este contrato entre Prefeitura, entidade e funerária, e também frisou que há alguns dias em virtude do falecimento de sua sogra também pagou a importância de 300 reais pelo aluguel da sala.
Ao finalizar Priscila deixou bem claro que já tem uma advogada que está apresentando uma denúncia no Ministério Público e que ela vai lutar até a última instância, pois não concorda que um patrimônio público esteja fazendo este tipo de favorecimento, e que nenhuma providência vem sendo tomada pelas autoridades do município.   


SENAI de Pindamonhangaba agita as ruas de Taubaté



Pela primeira vez uma equipe de atletas formada por funcionários, alunos e professores do SENAI de Pindamonhangaba, participou com muita agitação da 30º corrida de rua “General Salgado”, realizada em Taubaté no dia 29 de Março.
Comandados pelo professor de educação física, Daniel Bulgarelli, a equipe deu um show de alegria e determinação, disputando com gente famosa da região e levando mais uma vez o nome da Escola SENAI de Pindamonhangaba.

“É isso ai pessoal, vamos ultrapassar as fronteiras de nosso município e mostrar o que somos com coragem e determinação, vamos ser o exemplo e levar para dentro das indústrias essa força de combate que o SENAI tem. Parabéns a todos, pela dedicação e exemplo do espírito de equipe”, disse o diretor do SENAI Pinda, Paulo Sérgio Torino. 

Moreira César tem novo diretor de Saúde




ARQUIVO: O REGIONAL 2011


Foi publicado no jornal oficial do município desta sexta-feira (24), o nome da nova diretora de saúde de Moreira César conforme a portaria n°4.444, Dra. Eni Câmara Guimarães ficará no lugar do dentista Gilvane da Silva que foi nomeado para o cargo de Analista de Gabinete.

Na vigilância Sanitária Vânia Cristina foi exonerada do cargo de diretora do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, e quem assumiu o seu lugar foi o funcionário Rafael Lamana. 

Apagão toma conta de Pinda


Um dos assuntos abordados na última sessão da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba foi a grande dificuldade que o município está enfrentando para fazer a manutenção das vias públicas e praças em relação a lâmpadas queimadas, que desde que a Bandeirantes parou de prestar este serviço a cidade fica cada vez mais escura.
Conforme determinação da Aneel cada município terá que se responsabilizar pela manutenção, cabendo apenas a Bandeirantes a responsabilidade das redes de energia elétrica, mas em Pindamonhangaba assim como em outros municípios ainda não fez uma licitação de contratação de uma empresa especializada neste tipo de serviço, e por enquanto quem faz o serviço é o setor de elétrica da Prefeitura, que não tem estrutura, falta material e com isso a cidade está começando a entrar em apagão.
Tem bairros e estradas que já estão com várias lâmpadas queimadas e sem contar praças e quadras de esportes. O vereador Cal pediu para que o prefeito faça uma compra emergencial de lâmpadas e reatores e alegou que além da cidade estar escura, está deixando a cidade insegura, e o índice de criminalidade está aumentando.
Já o vereador Roderley Miotto afirmou que Pinda tem que ter como exemplo a cidade de Aparecida que entrou na justiça e ganhou por mais 6 meses que a Bandeirante  terá que fazer o serviço de manutenção.

Outro questionamento que o vereador fez é com relação ao relatório que a Bandeirantes ficou de enviar para Câmara e nada foi enviado até agora. 

Dr. Marcos Aurélio direciona foco do seu trabalho para SAMU e Creche do Idoso



Após ter conquistado o Pronto-Socorro Infantil (PSI) e as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) para nossa cidade e que, em breve, se tornarão realidade e estarão em funcionamento, o vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi (PR) direcionou todo o foco de seu trabalho para a implantação da Creche do Idoso e do SAMU em Pindamonhangaba. Ambos são projetos de autoria do vereador Dr. Marcos Aurélio. Ele vem lutando, incansavelmente, em prol da saúde da nossa população.
Para ele, a Creche do Idoso deverá contar com médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e pessoas preparadas para atendimento, convívio e higienização do ambiente, sendo que o local contará também com salas de jogos, internet, refeitório e um amplo espaço para algumas atividades físicas e recreativas. “Com isso, as pessoas poderão trabalhar tranquilas, sabendo que seus entes queridos estão em um lugar adequado e seguro até o retorno do idoso ao lar, no final da tarde”, afirmou o vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi.

Já o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) irá complementar o atendimento de urgência móvel no município. Segundo o vereador, o SAMU é muito importante porque atende rapidamente o paciente no local em que ele está, faz o socorro pré-hospitalar em casos de emergência e, desta forma, reduz o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de pronto-atendimento. “A implantação do SAMU será mais uma conquista para a população e para a melhoria da saúde no município”, explicou o vereador Dr. Marcos Aurélio, que continua à disposição da comunidade para melhor atender a saúde da população.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Cal parabeniza prefeito por empenho no rebaixamento da linha férrea



O vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB) parabeniza o prefeito Vito Ardito Lerário por demonstrar que mais do que ninguém, realmente quer que seja feito o rebaixamento da linha férrea em nossa cidade.
Prova disso foi o encontro do prefeito Vito Ardito com o ministro das Cidades Gilberto Kassab, em seu gabinete em São Paulo, onde a pauta principal da reunião foi o rebaixamento da linha férrea, cuja obra está orçada em mais de R$ 250 milhões, de acordo com o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, órgão federal responsável pelo projeto.
O prefeito falou da importância do rebaixamento da linha para nossa cidade, no desenvolvimento do município e para evitar congestionamento no centro de Pindamonhangaba.
O ministro das Cidades Gilberto Kassab, prometeu empenho para viabilização da obra e colocou a estrutura do ministério à disposição da Prefeitura. Além do rebaixamento da linha férrea o prefeito também tratou de outros benefícios para a cidade e que Kassab se prontificou a nos ajudar.
O vereador Cal pede a todos que se engajem nessa luta, para a realização desse projeto, que sem dúvidas, será uma grande mudança para uma Pindamonhangaba melhor.

Praça do Quartel
O vereador Cal agradece a Administração, através da Secretaria de Obras, que atendeu sua solicitação feita através de requerimento, que pediu a revitalização da quadra da Praça do Quartel.

As tabelas de basquete foram trocadas, o piso da quadra foi pintado e está pronta para ser usada novamente pelos jovens que praticam esportes nesta área central.

Policia Militar prende criminoso Procurado pela Justiça




Em 22 de abril de 2015, por volta das 12h, pela área central de Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar, “Força da Comunidade”, durante patrulhamento na Atividade Delegada,recebeu a denuncia de venda de produtos piratas, sendo de imediato deslocado até o local, onde deparou com 1702 DVD´s, 661 CD´s, 10 relógios e 49 óculos abandonados e ao lado um homem alegando não saber quem seria o proprietário do material. Ao consultar os antecedentes criminais do abordado foi constatado que encontrava-se procurado pela justiça. Diante do exposto conduzido ao Distrito Policial onde o material foi apreendido e o infrator da lei permaneceu à disposição da justiça.

Policia Militar prende infrator da lei por porte ilegal de arma  

Em 22 de abril de 2015, por volta das 20h40min, pelo bairro Vale das Acácias em Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar, “Força da Comunidade”, durante patrulhamento deparou com um veiculo ocupado por três indivíduos estacionado em atitude suspeita, sendo de imediato abordados, com os mesmos nada de ilícito foi localizado, porém ao realizar a vistoria no veiculo, foi localizada uma arma de fogo. Indagados sobre o armamento, um dos indivíduos admitiu a propriedade do mesmo. Diante do exposto, adolescentes e infrator da lei conduzidos ao Distrito Policial onde o proprietário do armamento permaneceu a disposição da justiça e adolescentes liberados aos seus responsáveis legais.

Policia Militar apreende adolescentes por roubo  

Em 22 de abril de 2015, por volta das 20h40min, pelo bairro Mombaça em Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar, “Força da Comunidade”, durante patrulhamento tomou ciência de um roubo a veiculo, de imediato a equipe deslocou-se nas proximidades do local, onde acabou localizando o veiculo roubado ocupado por três indivíduos, de imediato abordados, após busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com os
mesmos, porém foi confirmado que o veiculo era o que acabara de ser roubado. A vitima deslocou-se até o local onde reconheceu sem sombras de duvidas como sendo eles os autores do delito. Diante do exposto adolescentes conduzidos ao Distrito Policial onde permaneceram a disposição da justiça.

A população pode ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade fornecendo informações a respeito de irregularidades por meio do telefone 190, do disque denúncia PM 0800 555 190 ou do disque denúncia – 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site: www.policiamilitar.sp.gov.br, e também pelo webdenuncia.org.br.


Maiores informações sobre a referida ocorrência poderá ser obtidas na 2ª Cia PM do 5º BPM/I – Gen Salgado, pelos telefones (12) 3642-1466, ou e-mail 5bpmi2ciap5@policiamilitar.sp.gov.br. 

Sindsep realizará festa em comemoração ao dia 1 de maio



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pindamonhangaba realizará no dia 01 de maio uma festa em comemoração ao dia do trabalho, os convites para os sindicalizados serão distribuídos até amanhã (24), na secretaria do Sindicato.
O evento começará às 10 horas com um show e às 12 horas terá um almoço para todos os servidores
A festa será na Casa da Amizade que fica na rua Itália, 320, Parque das Nações. Mais informações podem ser obtidas na sede do Sindicato que fica aberto das 8 às 17 horas.  

Sindicato fecha mais um convênio

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pindamonhangaba fechou mais um convênio para beneficiar os sindicalizados, o convênio é com o SISNATURCARD na área de colônia de Férias, que oferecerá hospedagem com descontos em hotéis, pousadas e chalés de colônia.
Mais informações sobre o convênio podem ser obtidas no site www.sindserv.com.br ou na sede do Sindicato.   



Paróquia realiza festa em louvor a Nossa Senhora de Fátima



A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro Crispim, realizará do dia 04 a 13 de maio, uma festa em louvor a padroeira da igreja com o tema “Eis a Serva do Senhor, (Igreja e Sociedade)”.
Entre a programação terá missa todos os dias com padres convidados, de segunda a sexta a partir das 19h30, e nos sábados e domingos a partir das 19 horas.
Na quarta-feira (13), dia oficial da festa a programação começa às 7 horas com a oração das mil ave-marias, às 18 horas acontecerá a procissão seguido da Santa Missa.
Todos os dias, depois da missa, terá barracas de comidas e bebidas, e nos dias 09, 10 e 13 de maio será realizado o bingo em prol da igreja.


SINDICATO DOS METALÚRGICOS SORTEARÁ CARRO E MOTOS


quarta-feira, 22 de abril de 2015

VAGAS DE EMPREGO


24° FEIRA DE ARTESANATO

Ferroviária recebe 24ª Feira de Artesanatos Arte da Gente

No dia 03 de maio a Associação Atlética Ferroviária de Pindamonhangaba receberá a 24ª Feira de Artesanatos Arte da Gente. O evento será das 9 às 18 horas, no Ginásio da Ferroviária e a entrada é gratuita. 
Serão diversas barracas com artesanatos e trabalhos de moradores. A Feira é uma realização da Ana Maria Braz.

  

Equipe de Malha de Pinda vence Campeonato Juvenil







Aconteceu no sábado (18), em Jacareí, o Campeonato Juvenil de Malha, e mais uma vez os representantes de Pindamonhangaba participou do evento com duas equipes e conquistando mais um título.
Na primeira partida a jovem equipe de Pinda acabou perdendo para São José dos Campos com o placar de 122 x 88.
Pinda jogou e perdeu com Wellinghton, Vinicius, Ruan e João Lucas. São José jogou e ganhou com os jogadores de Pinda Luis Eduardo, Luis Gustavo, Lucas Miranda e com o único representante da cidade Danilo.
N segunda partida Pinda foi representada pelos jogadores Emerson, Adriano, Marquinho e Italo que venceram a equipe de Ilhabela por 132x 120 se classificando para semifinal onde venceu São José por 172 x 130.
Na final Pinda acabou vencendo o time da casa por 170 x 110 trazendo para casa o mais um título de campeã.
Mais uma vez Pinda mostrou que tem grandes jogadores de Malha, pois além de participar do campeonato com duas equipes, ainda exportou jogadores para a forte cidade de São José dos Campos.

A equipe de Malha de Pinda agradece os treinadores Iko e Ribamar, e o técnico Jonatas pelo trabalho e esforço que tem dedicado a equipe. 

Prefeitura inicia projeto de hidroginástica na Piscina Municipal com 90 vagas



Nesta primeira etapa da iniciativa serão oferecidas 90 vagas para aulas no período da manhã

A Secretaria de Esportes e a Piscina Municipal da Prefeitura de Ubatuba anunciam a abertura do projeto Hidroginástica Para Todos. 

Nesta primeira etapa da iniciativa, serão oferecidas 90 vagas para aulas no período da manhã, entre 7 horas e 8 horas.

Como o número de alunos é limitado, se a quantidade de inscritos superar a quantidade de vagas, acontece um sorteio para a definição das turmas. 

Para participar, o interessado deve procurar a secretaria da Piscina Municipal entre os dias 27 e 29 da abril e preencher a ficha de inscrição. 

Vale destacar que só não poderão concorrer a uma vaga pessoas que já participam de atividade pelo projeto da Melhor Idade.

A previsão do sorteio para a definição das turmas e horários está prevista para o dia 4 de maio. 

Se a pessoa não for contemplada, sua inscrição permanece válida durante o ano para o caso de novas vagas serem disponibilizadas pela iniciativa. 

Para obter mais informações, compareça na Piscina Municipal (em frente ao Ginásio Tubão) ou entre em contato pelo telefone 3832 4261.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

CEI do caso professor Eric é adiada por mais 90 dias



Foi publicado no jornal oficial da Prefeitura de Pindamonhangaba desta sexta-feira (17), o Ato n° 09, de 10 de abril de 2015, que prorroga por mais 90 dias os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura irregularidades administrativas cometidas pelo vereador professor Eric de Oliveira.
A CEI do professor Eric foi instaurada em setembro do ano passado depois que sua ex-assessora, Cristiani Pereira fez denúncias contra ele. Entre as denúncias Cristiani alega que o vereador exigia parte de seu salário para repassar para outro assessor e que ele utilizou o carro da Câmara para fins particular.
Os vereadores Carlos Magrão (PPS), Martim César (DEM) e Ricardo Piorino (PDT) são os integrantes da CEI e responsáveis em apurar as denuncias contra o vereador. 
A denúncia contra o vereador também está sendo investigada no Ministério Público.
Será que será mais uma CEI que acabará em “Pizza”.


Ajop realiza primeira assembleia com profissionais da categoria




Na noite da última terça-feira (14), 23 pessoas, entre jornalistas e integrantes da diretoria, se reuniram na sede da OAB Pindamonhangaba para a primeira reunião da AJOP – Associação dos Jornalistas de Pindamonhangaba.
De acordo com Aécio Muassab, presidente da AJOP, há anos ele vem tentando concretizar o sonho da associação. “Tentamos fazer essa entidade e não tinha quem incentivasse. Encontrei o Dr. Aziz, na época presidente da OAB, e ele ofereceu ajuda. Após o registro do estatuto, que voltou do cartório várias vezes, deu certo. Levamos ao contador, tiramos o CNPJ e agora estamos nos consolidando como primeira associação oficial da categoria na região”, salienta
A ideia inicial é reunir algumas pessoas para ir até o Sindicato dos Jornalistas em São Paulo a fim de conseguir benefícios aos associados da AJOP, além de fortalecer a categoria por meio da união. Com os profissionais unidos, a objetivo também é realizar cursos e palestras para os profissionais, que precisam sempre estar atualizados.
Segundo ele, atualmente, a profissão é boa para uns, mas não tão boa para outros. O assessor de imprensa da associação, João Paulo Ouverney, destacou que a AJOP vai buscar melhorar a área de atuação do jornalista na cidade e região, conscientizando as empresas e empregadores da importância do profissional. Outro objetivo da AJOP é criar uma tabela de valores, porque hoje os profissionais acabam tendo cada um, a sua tabela particular, o que na opinião da maioria, acaba dificultando o mercado.
De acordo com o tesoureiro, Chiquinho de Paula, “os profissionais mais jovens devem aproveitar os anos de luta e empenho do presidente e correr atrás, pois como única entidade representativa da região, a sorte está lançada”.
Nessa primeira reunião ficou estabelecida a criação de uma nova logo para a entidade e também a criação de uma fan page para maior divulgação da AJOP. 
A diretoria da AJOP convida todos os jornalistas de Pindamonhangaba para a próxima reunião que acontece no dia 19 de maio, às 19h30, na sede da OAB.



PRESIDENTE DO CENTRO COMUNITÁRIO MOMBAÇA FAZ ANIVERSÁRIO HOJE



Quem está aniversariando hoje , é o presidente da Associação de Moradores dos Bairros Mombaça, Campo Belo e Jardim Mariana, Benedito Miranda .
A ele os nossos sinceros cumprimentos , bem como da esposa Telma e do seu filho João Felipe.
Amigos e parentes também estão homenageando.

ALFABETE CURSOS PREPARATÓRIOS


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Prefeitura de Pinda parece uma balança



A Prefeitura de Pindamonhangaba vem demonstrando em suas atitudes administrativas que parece uma balança, uma hora sobe, outra cai e às vezes estaciona. Até o presente momento a administração tucana não chegou a um equilíbrio, faltando praticamente pouco mais de um ano para o início do calendário eleitoral na cidade, não conseguimos visualizar nada que foi prometido pelo atual prefeito, muito menos as 45 metas que queria atingir.
Neste mês de abril parece que será inaugurado o prédio do “PA infantil”, segundo informações todos os pediatras que atendem em Moreira e no Posto de Saúde irão atender neste ambulatório ampliado, e também está sendo cogitada a ida da saúde da mulher para o mesmo local, com isso a maquiagem que a Secretaria de Saúde quer apresentar para população, reunindo um grupo de pediatras para atender as crianças, não funcionará como PA que é 24 horas, mas sim como ambulatório ampliado.
Para funcionar como PA o local teria que contratar mais médicos ou terceirizar para Santa Casa, fato que achamos muito pouco provável, pois a contratação é impossível onde a folha de pagamento já estourou e um novo contrato com a Santa Casa é aumentar ainda mais a reclamação da população.
Outra inauguração que quer ser feito a toque de caixa é a nova instalação do laboratório municipal onde será instalada na casa que funcionava a fisioterapia, portanto a única obra que até o presente momento foi feita pela atual administração foi a ponte do Mantiqueira, o restante como ambulatório do Bela Vista, Salão da Fisioterapia no João do Pulo, novo prédio da Secretaria de Obras e Habitação e diversas outras que estão sendo concluída na cidade foram deixadas já quase concluída, ou orçada pela administração passada.
Outro fato que está incomodando os funcionários é o setor de elétrica, a cidade quase não tem mais eventos no fim de semana por causa do corte da hora extra, mas tem funcionário de plantão que passa no setor às 8 da manhã para bater o cartão, volta para casa e às 22 horas passa para bater a saída, isso não é um desperdício de dinheiro?
Até que faça uma concorrência para ver qual empresa cuidará da troca de lâmpadas na cidade o serviço está sendo feito pelo setor de elétrica, mas o que estamos vendo na cidade são mais ruas escuras.
E para finalizar depois de “fumar o cachimbo da paz” com o prefeito, o super Guerrero e o Peixão parece que se acertaram, ficando Peixão responsável somente pela Secretaria de Obras e o super Guerrero com a Habitação, DSM, Guarda Municipal e Marronzinho, e ai parece que agora o nome que está na berlinda é de Fernando Marcondes, diretor do DSM, responsável pela limpeza da cidade, setor recordistas de reclamações por parte da população.