quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Cal recebe apoio do deputado Campos Machado na luta pela preservação da Igreja Nossa Senhora Aparecida, de Coruputuba



O vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB), esteve reunido com o deputado estadual Campos Machado (PTB) onde solicitou seu apoio para a preservação histórica da Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada em Coruputuba.
De acordo com o vereador, a Igreja Nossa Senhora Aparecida, está na área que a massa falida da Nobrecel deverá leiloar para pagar suas dívidas. O antigo proprietário e fundador da empresa, na época, Dr. Cícero Prado, doou a área da igreja para a Diocese, inclusive existe no livro Tombo que é a prova este ato. Como a igreja faz parte da área a ser leiloada, ela está sendo objeto de uma ação Restitutória, movida pela Mitra Diocesana de Taubaté, num processo que corre na comarca de Pindamonhangaba.
O vereador Cal mostrou a necessidade mais do que urgente de se manter viva a história de uma comunidade que tem um vínculo histórico com muitas gerações. Por respeito à tradição, à história e à luta que deve ser travada em tudo que diz respeito a patrimônio de vida, o vereador e a toda a comunidade, pediram a ajuda do deputado Campos Machado, para que a Igreja Nossa Senhora Aparecida seja de fato e de direito devolvida para a Comunidade Coruputubense, para preservar a memória daqueles que impulsionaram o desenvolvimento de Pindamonhangaba.

“Apresentamos ao deputado Campos Machado, que nos deu seu apoio e disse que é uma questão bastante séria e justa. É uma questão de preservação da história e de valores para toda a nossa comunidade. Estamos juntos, todos imbuídos nesta importante luta para a cidade de Pindamonhangaba”, conclui o vereador Cal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário