quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Bolinha assume cadeira na Câmara durante afastamento do vereador Professor Eric



Mesa Diretora concedeu 15 dias para tratamento médico. Suplente assume pela segunda vez nesta legislatura

Por ocasião da realização da 43ª Sessão Ordinária, no dia 30 de novembro, o vereador Eleandro Henrique de Souza – Bolinha (PR) - 1º suplente do partido -, assumiu, pela segunda vez, o assento na Câmara de Pindamonhangaba, devido ao afastamento do vereador Professor Eric (PR), conforme o Projeto de Resolução 02/2015, da Mesa Diretora, aprovado por unanimidade, que concedeu licença de 15 dias para tratamento médico.
A primeira vez que foi empossado na Câmara, em março de 2014, o vereador Bolinha substituiu o vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi (PR), afastado também para tratamento médico. Bolinha fica no cargo até o dia 14 de dezembro.

Ordem do Dia
Dois projetos de Lei constaram da Ordem do dia: a aprovação por 8 votos a 3, o Veto n° 02/2015, de autoria do Poder Executivo,  que comunica o Veto ao Autógrafo n° 93/2015, que dispõe a inclusão de informações no carnê de IPTU sobre a possibilidade de remissão e isenção e, nos carnês de ISS, informações a respeito de suspensão temporária e da necessidade de baixa da inscrição, quando da cessação das atividades do contribuinte (Projeto de Lei n° 119/2015, de autoria do vereador Carlos Eduardo de Moura – Magrão).
O segundo, Projeto de Lei n° 157/2015, de autoria do vereador Ricardo Piorino (PDT), que “Denomina de Ana de Assis Garcez, o Centro Comunitário do bairro Vila Suíça”, foi aprovado por unanimidade.

Tribuna Livre
A ativista do direito animal, Rosângela Coelho, da cidade de Taubaté, usou a Tribuna Livre para fazer uma denúncia sobre um fato ocorrido em 23 de outubro passado. Ela estava vindo de Taubaté e deparou com uma égua prenha, em estado de choque, debilitada, doente, pura pele e osso. Em seguida, a ativista acionou a responsável pelo abrigo municipal para recolher o animal, que enviou um caminhão e todo aparato necessário. Porém, a administradora do abrigo acabou entregando a égua para duas crianças, fato que gerou uma discussão entre elas. Segundo Rosângela, o animal acabou abortando e morrendo dois dias depois. Informa ainda que acionou o Ministério Público e entrou com um processo administrativo contra a direção do abrigo. Também pede aos vereadores que acompanhem este caso que está denunciando, para que tomem uma atitude mais justa e que, fatos como este, não venham a ocorrer mais em nossa cidade.

Próxima Sessão Ordinária
A 44ª Sessão Ordinária será realizada na próxima segunda-feira, dia 07 de dezembro, a partir das 18 horas, no plenário “Francisco Romano de Oliveira”,  localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Real Ville, Mombaça. A sessão é aberta à população e poderá, ainda, ser acompanhada através da transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.camarapinda.sp.gov.br e no canal 04 (digital) da operadora de TV a cabo NET, de Pindamonhangaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário