quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Studio de Dança ConAtus está na fase regional do Mapa Cultural Paulista



O “Studio de Dança ConAtus” de Pindamonhangaba irá representar a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte na fase Estadual do Mapa Cultural Paulista. O Studio Conatus participou no dia 15 de novembro da seletiva da fase Regional do Mapa Cultural Paulista com a coreografia intitulada “Guerra Santa” e foi selecionado entre os oito municípios participantes para representar a nossa região na fase estadual que acontecerá no ano de 2016.
O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais.

“Nós estamos muito felizes com essa conquista, pois desde que iniciamos nosso trabalho com o Studio ConAtus tínhamos o interesse em participar do mapa cultural paulista. Consideramos o mapa cultural, um espaço de troca de experiência e um enriquecimento cultural para os artistas participantes. É diferente de um festival competitivo, pois o mapa tem por objetivo incentivar a pesquisa em arte e fomentar a cultura de forma apreciativa. É para nós, a realização dos objetivos do nosso trabalho. Participamos em 2003 e 2005 do mapa cultural com a Cia Educadança de Pindamonhangaba que na época tinha a direção da coreógrafa Alessandra Rodrigues, que nos ajudou a construir uma linguagem diferenciada para a dança e agora em 2015 estamos com a nossa escola e assumindo nossa identidade na dança e representando mais uma vez nossa cidade”, disse os proprietários da estúdio Jardel Narezi e Natalia Gregório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário