quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Ex-prefeito de Taubaté é condenado a 9 anos de prisão

Foto: Rogério Marques

O ex-prefeito de Taubaté Roberto Peixoto foi condenado a nove anos de prisão, com regime inicial no semiaberto, por crimes previstos na Lei de Licitações, o vereador Luizinho da Farmácia também foi condenado pelo mesmo crime. As irregularidades foram cometidas em 2012.  
Em 2012 a Câmara comprou veículos novos e em maio foi decidida a transferência de 12 carros antigos para a Prefeitura, no entanto, somente nove dos 12 veículos chegaram. Após autorização por escrito de Peixoto, Luizinho entregou os outros carros a três entidades que haviam procurado a Câmara, mas segundo o Ministério Público, as doações foram ilegais.
O MP alegou que não pode haver doação de bens públicos em ano eleitoral, que a alienação de bens públicos deve ocorrer via licitação, em respeito ao princípio da isonomia e que doações para entidades beneficentes devem ser precedidas de processo em que se comprove o uso social, o que não houve.
A sentença foi expedida na segunda-feira (9) pela juíza Fernanda Teixeira Salviano da Rocha, da 2ª Vara Criminal. A decisão não surtirá efeito imediato: no despacho, a juíza estabeleceu que os réus poderão recorrer em liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário