sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dr. Marcos Aurélio parabeniza Prefeitura pela inauguração da UBS do Terra dos Ipês II




O vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi (PR)  esteve no ato solene de inauguração da Unidade Básica de Saúde “Benedito Marcelino da Silva”, localizada no bairro Terra dos Ipês II. A cerimônia foi realizada na quarta-feira, dia 28. O vereador Dr. Marcos Aurélio afirma que “é fundamental e muito importante a parceria realizada entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e o Governo Federal”. Segundo dados da Prefeitura, a UBS está localizada num terreno de 2.422,44 m² e tem 730,97 m² de área construída, além de estacionamento interno. A Prefeitura de Pindamonhangaba informou que “a UBS conta com espaço para sala de espera, farmácia, salas de inalação, de curativos e de procedimentos médicos, além de sanitários acessíveis e sete consultórios”.
Por sua vez, a Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba explicou que a UBS da Terra dos Ipês II contará com os serviços de atendimento básico de profissionais, como clínico geral, pediatria, ginecologista, procedimentos de enfermagem, entre outros.
Com a inauguração deste novo espaço haverá a descentralização do serviço que, atualmente, é realizado apenas na unidade da Vila São Benedito.

Segundo o vereador Dr. Marcos Aurélio – que também é médico da rede municipal - o importante é ressaltar que ocorrerá uma descentralização e alívio de demanda na unidade da Vila São Benedito. “Tendo em vista que a UBS da Vila São Benedito entrará em um processo de reforma, adequação e ampliação, esta Unidade Básica de Saúde do Terra dos Ipês II irá atender o bairro e outros adjacentes, proporcionando uma melhor saúde e uma melhor qualidade de vida, para nossa população. Agora aguardamos a inauguração do Pronto Atendimento Infantil, cujo projeto é de minha autoria”, enfatizou o vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário