quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Caso da Central do Brasil volta a ter problemas





Desde que o governo federal passou a administração da área da antiga Central do Brasil para Prefeitura de Pindamonhangaba, no governo anterior, alguns problemas vem ocorrendo com os moradores e até mesmo comerciantes que estão utilizando aquela área.
Por se tratar de patrimônio público o local não pode ser habitado nem por pessoas e muito menos locado para comércio, fato este que levou o Ministério Público firmar com a administração passada um TAC que supostamente está vencendo o prazo estipulado para que a Prefeitura desocupe toda a área.
Segundo informações o TAC determina que a Prefeitura fizesse um projeto junto a Assistência Social e apurasse as verdadeiras condições das famílias que estavam residindo ali e colocasse no plano habitacional do município. E com relação aos comércios fosse dado um prazo para que eles deixassem o local.
Desde a última segunda-feira a movimentação no local é grande e a Prefeitura já está notificando o prazo final para desocupação do local, em primeiro instante dos comerciantes e em seguida será a vez das famílias.
O fato foi comentário na sessão da Câmara e o vereador Ricardo Piorino solicitou cópia do TAC para junto com os demais companheiros tentar ver uma solução para o caso.

Outro local que em breve criará um grande transtorno na cidade é o mercado municipal, porque existe um TAC no Ministério Público e um ofício enviado pela Secretaria de Administração já foi enviado para os comerciantes comunicando que a partir do dia 31 de dezembro terão que desocupar os boxs, pois no entender da justiça e acordado no Mistério Público a Prefeitura terá que realizar uma concorrência pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário