sexta-feira, 30 de outubro de 2015

PM de Pinda tem novo comandante



A Polícia Militar de Pindamonhangaba desde dia 05 de outubro está sob o comando de um novo comandante. O capitão Francisco Ricardo Prolungati de Oliveira assumiu o comando da 2ª Cia da PM no lugar do capitão Warley Takeo Santos Miyake.
O capitão Prolungati, 40 anos, é natural de Pindamonhangaba, casado e tem uma filha. Está na Corporação há 18 anos, tendo ingressado na Academia de Polícia Militar do Barro Branco no ano de 1997, onde se formou no ano de 2000, sendo declarado Aspirante a Oficial e depois promovido a 2º Tenente e em 2007 promovido a 1º Tenente.
Ele trabalhou durante seis anos no 8º BPM/M na Zona Leste de São Paulo e, desde 2006 exerce suas funções no 5º BPM/I com sede em Taubaté. Atuou em diversas funções operacionais e administrativas nesse período. Comandou o policiamento no município de Tremembé de abril de 2012 a janeiro de 2014. Com a promoção ao posto de capitão PM, foi designado comandante da Polícia Militar da 3ª Cia do 5º BPM/I, que engloba as cidades de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal, onde permaneceu de junho de 2014 a setembro de 2015.
“É uma alegria e uma satisfação muito grande ter sido indicado pelo Comando da Corporação como Comandante da Polícia Militar do município de Pindamonhangaba. Ao mesmo tempo sei do tamanho do desafio e das responsabilidades que me esperam. A Polícia Militar é a força da comunidade e por essa razão, procuramos pautar nossas ações na prestação de um bom serviço a toda nossa população de bem, na defesa dos direitos individuais e do bem comum”, expressou o capitão.
Segundo o Capitão Prolungati inicialmente ele pretende, junto com meus policiais, focar na redução dos indicadores criminais do município e, ao mesmo tempo aumentar a presença da PM em toda a cidade através de ações policiais. “O objetivo é aumentar a sensação de segurança da nossa população. Para alcançarmos essa meta, contamos com o apoio incondicional de toda a população de bem”.
Outro objetivo do capitão é estreitar ainda mais as parcerias já existentes. “Essa união de esforços é importante para a melhoria continua da segurança pública”, explicou Prolungati.
Com as festas de fim de ano a PM intensificará as ações nas áreas comerciais com a realização da Operação Papai Noel, reforçando o policiamento nesses locais.
“Por fim, peço que a população pindamonhangabense confie na Polícia Militar. Confie no trabalho desenvolvido pelos nossos valorosos policiais. Ajude a Polícia Militar com informações através do telefone 190 ou através do disque denuncia telefone 181 toda vez que visualizar algo anormal, suspeito, que chame a atenção ou quando visualizar o cometimento de um delito”, finalizou o capitão da PM. 

3 comentários:

  1. Trabalho com a tropa não falta; ronda escolar, tem tanto vagabundo e noias nas portas das escolas esperando o horário de saída, q estranho não ver nenhuma viatura se quer passando ou revistando essa mulecada de " bike d'hora, celular chavoso e tênis bão no pé", parece q são todos investidores da bolsa ou acionistas do banco do Brasil; viaturas de área, bem q poderia a começar a desalojar os donos das esquinas praças e quadras do município, pois "os donos desses locais públicos privados" os quais as viaturas não ensistem a não os atrapalharem em suas atividades, preciso citar quais atividades, acho q não né? São sempre os mesmo, nos mesmos locais e sempre nos mesmos horários, até mesmo atrás da base da polícia do vale das acácias e na praça centra do bairro, praça a qual está dominada e sitiada por esses cidadoes de bem, a polícia tem o prazer em dar dura e esculacho no cidadão de uniforme e marmita nas costas do q mexer com esses ilustres donos das praças e quadras, e as quadras belas quadras, fico pensando, por q as telas não podem substituir as muretas das quadras?? Acho eu como leigo em segurança q ali quando levanta aquela nuvem de fumaça creio q tem gente ali fumando um mato verde. Mas fico feliz em ver o empenho de algumas viaturas em desempenhar aquela famosa segurança privada em alguns comércios da cidade, principalmente aquele famoso comércio da praça da castaca, meus dindin dos impostos bem gasto, fico feliz pakas. Tomar "geral" não faz mal algum, desde q não venha com tapas coronhadas e elogios tipo " i aí ladrão" " encosta vagabundo" e outros mais, quem não deve não teme e sim colabora, e com prazer, sei q levar muleque pra delegacia eles saem mais rápido do q os PM a rua, mas dar "geral" e ensistir e incomodalos, acho eu q não teram local fixo mais, gostaria de saber quando foi liberado o uso de drogas pois hj qualquer lugar se compra e se vende livremente, tolerância zero a vaga bundagem, desejo ao capitão um bom mandato em nossa ilustre cidade, nos mostre a q veio capitão

    ResponderExcluir
  2. Trabalho com a tropa não falta; ronda escolar, tem tanto vagabundo e noias nas portas das escolas esperando o horário de saída, q estranho não ver nenhuma viatura se quer passando ou revistando essa mulecada de " bike d'hora, celular chavoso e tênis bão no pé", parece q são todos investidores da bolsa ou acionistas do banco do Brasil; viaturas de área, bem q poderia a começar a desalojar os donos das esquinas praças e quadras do município, pois "os donos desses locais públicos privados" os quais as viaturas não ensistem a não os atrapalharem em suas atividades, preciso citar quais atividades, acho q não né? São sempre os mesmo, nos mesmos locais e sempre nos mesmos horários, até mesmo atrás da base da polícia do vale das acácias e na praça centra do bairro, praça a qual está dominada e sitiada por esses cidadoes de bem, a polícia tem o prazer em dar dura e esculacho no cidadão de uniforme e marmita nas costas do q mexer com esses ilustres donos das praças e quadras, e as quadras belas quadras, fico pensando, por q as telas não podem substituir as muretas das quadras?? Acho eu como leigo em segurança q ali quando levanta aquela nuvem de fumaça creio q tem gente ali fumando um mato verde. Mas fico feliz em ver o empenho de algumas viaturas em desempenhar aquela famosa segurança privada em alguns comércios da cidade, principalmente aquele famoso comércio da praça da castaca, meus dindin dos impostos bem gasto, fico feliz pakas. Tomar "geral" não faz mal algum, desde q não venha com tapas coronhadas e elogios tipo " i aí ladrão" " encosta vagabundo" e outros mais, quem não deve não teme e sim colabora, e com prazer, sei q levar muleque pra delegacia eles saem mais rápido do q os PM a rua, mas dar "geral" e ensistir e incomodalos, acho eu q não teram local fixo mais, gostaria de saber quando foi liberado o uso de drogas pois hj qualquer lugar se compra e se vende livremente, tolerância zero a vaga bundagem, desejo ao capitão um bom mandato em nossa ilustre cidade, nos mostre a q veio capitão

    ResponderExcluir