terça-feira, 20 de outubro de 2015

Paralisações na Novelis conquistam reajuste da inflação e adicional na PPR

Trabalhadores aprovam proposta alcançada após duas paralisações feitas neste mês pela Campanha Salarial

O coordenador do Comitê Sindical Novelis, Odirley Prado, durante assembleia nesta terça-feira



Os trabalhadores da Novelis aprovaram em assembleia nessa terça-feira, dia 20, a nova proposta da Campanha Salarial alcançada após duas paralisações feitas neste mês.
Os funcionários já receberão na próxima folha de pagamento o reajuste total de reposição da inflação, calculada em 9,88% para o período da data-base da categoria, 1º de setembro.
O acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT também garante aos trabalhadores um adicional de 20% do salário na segunda parcela da PPR (Programa de Participação nos Resultados), que será paga em março.
De acordo com o coordenador do Comitê Sindical Novelis, Odirley Prado, na assembleia, a categoria escolheu esse formato ao invés de um valor de abono.
“Se comparar o valor real que o trabalhador vai receber, considerando também que parte do abono fica no imposto de renda, esse ganho na PPR pode chegar a mais que o dobro do abono. E não havia nenhuma dessas propostas. Elas só saíram com a mobilização. Parabéns aos trabalhadores”, disse.
A Novelis emprega cerca de 1.100 trabalhadores na produção de chapas de alumínio.
Crédito: Guilherme Moura




Nenhum comentário:

Postar um comentário