terça-feira, 20 de outubro de 2015

Greve forte arranca nova negociação com a Fenaban nesta terça (20)



  
Desde o dia 6 de outubro, os bancários estão em mobilização nacional para cobrar dos banqueiros um reajuste salarial e benefícios dignos.  A Fenaban entrou em contato na noite desta segunda-feira (19) para chamar o Comando Nacional dos Bancários para uma nova rodada de negociação da Campanha 2015, a ser realizada nesta terça-feira (20) às 16h, em São Paulo.
A categoria pede o reajuste de 16%. (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), valorização dos vales refeição e alimentação, contratações, manutenção do emprego e melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas.
“Hoje completamos o 15º dia de greve, a expectativa é que os banqueiros apresentem uma proposta decente com a reposição da inflação e ganho real para a categoria. Mas continuaremos mobilizados, pois no setor financeiro não existe crise e os lucros comprovam o crescimento, neste primeiro semestre de 2015 os cinco maiores bancos lucraram juntos R$36 bilhões.”, destaca Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário