quinta-feira, 24 de setembro de 2015

SENAI de Pinda participa de I Encontro Setembro Azul da Unitau



No último dia 12 de setembro, o SENAI de Pindamonhangaba, representado pelo professor de Libras Tiago Bizerra, participou do “Encontro Setembro Azul – Educação e Surdez” promovido pelo Departamento de Letras da Universidade de Taubaté. 
Nesse encontro foram proferidas várias palestras por profissionais de renome sobre temas ligados a Educação Inclusiva, particularmente para Pessoas Surdas ou com Baixa Audição. Temas estes de grande interesse para o SENAI, visto que existem vários alunos surdos frequentando os cursos profissionalizantes na unidade de Pindamonhangaba.
“Estamos sempre atentos ao que se passa no universo da educação inclusiva, e fazemos questão que nossos professores estejam sempre atualizados com que existe de mais recente, seja na área educacional ou tecnológica, para atender nossos alunos surdos, com o objetivo de torná-los profissionais qualificados como qualquer outro. E nesse sentido não medimos esforços para melhorar a qualidade técnica de nossos professores. Dessa forma, sabemos que estamos contribuindo socialmente com a pessoa surda possibilitando-a a se projetar como profissional, bem como oferecer às empresas, que precisam cumprir a lei de cotas para deficientes, um profissional cuja deficiência em nada interfere no seu desempenho. Nosso objetivo é fazer crescer as pessoas, crescer a sociedade e crescer o Brasil”, ressaltou o diretor do SENAI de Pindamonhangaba prof. Paulo Sérgio Torino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário