terça-feira, 1 de setembro de 2015

Secretário da Saúde do Estado diz que vai reverter situação do tratamento de câncer na região



A convite do Deputado Padre Afonso, o secretário estadual adjunto da Saúde, Wilson Pollara, esteve nesta sexta-feira, 28, em reunião do Codivap realizada em Ubatuba, e disse que em duas semanas no máximo, começa a ser revertida a situação dos pacientes oncológicos, para que possam se tratar na própria região, sem a necessidade de ir até Guarulhos, como ocorre atualmente.
“Nós estamos marcando uma reunião com todos os prefeitos e secretários de saúde aqui da região para identificar quem são esses pacientes que estão sendo atendidos em Guarulhos. Vamos tirar os recursos de Guarulhos e trazer para cá para que possam ser atendidos na região. Esse é o compromisso do Estado, a curtíssimo prazo”, disse o secretário.
Padre Afonso considerou a colocação de Pollara como um passo importante na luta por mais dignidade para os pacientes que necessitam de tratamento oncológico. “Fico muito feliz com o compromisso assumido por ele. Vamos continuar cobrando e acompanhando a situação e vamos discutir questão da oncologia, mas também outros problemas que nos atingem”, disse o deputado. 


Um comentário:

  1. Pelo amor de Deus, para o Hospital Regional de Taubaté, não! O Hospital Regional de Guarulhos tem a excelência que dificilmente será encontrada no Vale do Paraíba (pindaíba)!!! O Codivap (excelente para promover banquetes) bem que poderia cuidar da oferta de Casas de Apoio, em Guarulhos e São Paulo... Ah, minha esposa (pelo SUS) está em tratamento em Guarulhos...

    ResponderExcluir