sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Prefeitura não paga direito de periculosidade de Guardas Municipais


Em 2012 a presidente aprovou o aumento do Adicional de Periculosidade ou Benefício Risco de Vida aos agentes da Guarda Municipal, mas até hoje a Prefeitura de Pindamonhangaba não começou a pagar este benefício para os servidores da cidade.
Um vereador entrou com um requerimento em 2014 na Prefeitura de Pindamonhangaba pedindo explicações de quando iria pagar este beneficio para os guardas  e agentes e a administração municipal respondeu que iria começar a pagar no inicio do primeiro semestre de 2014.
Já se passou mais de um ano que o requerimento foi enviado a Prefeitura e que eles responderam, mas até o presente momento os servidores não receberam este aumento.
Falando em Guarda Municipal uma das categorias beneficiadas por esta lei está hoje em estado de calamidade, pois não tem uniforme, estão proibidos de ligarem a cobrar para base, não possuem rádio de comunicação e ainda para poder se comunicar em caso de emergência precisam utilizar credito do próprio celular, o que mostra que está categoria está muito descontente com está administração.
Mais de 100 guardas entraram com uma ação para receber este direito.

Outro encargo trabalhista que atual administração não está pagando é o DSR (Descanso Semanal Remunerado).   

3 comentários:

  1. Nada mesmo....direito adiquirido por lei e até agora nada...descaso com os gms dessa cidade...e fardamento....nada......ta td erradooo..

    ResponderExcluir
  2. VEREADORES POR FAVOR ABRACEM A NOSSA CAUSA.
    Cadê o BENEFÍCIO RISCO DOS GUARDAS,O REPASSE DO DSR, PLANO CARREIRA, BOLSA FACU, CONVÊNIO MÉDICO PARA TODOS, LICENÇA PRÊMIO E 30 HORAS DA ENFERMAGEM, O TEMPO ESTÁ ACABANDO E ISSO VAI SER PESADO NO DIA DA ELEIÇÃO. Abs

    ResponderExcluir