quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Nadador de Pinda Matheus Silva fala sobre sua carreira no esporte




O nadador PCD de Pindamonhangaba Matheus Silva, 21 anos, que começou a sua carreira nas piscinas do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira “João do Pulo”, conquistou duas medalhas de ouro, uma de bronze e bateu um recorde no Parapan de Toronto, no Canadá que aconteceu entre os dias 7 e 15 de agosto de 2015. Matheus agora treina focado em atingir o índice necessário para participar dos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Matheus começou a nadar com 7 anos por recomendação médica e aos 12 começou a participar de competições, em sua carreira ele acumula títulos brasileiros, regionais e paulistas. No Parapan de 2011 que aconteceu em Guadalajara, no México, Matheus voltou para casa com cinco medalhas.
Atualmente o paratleta treina no Centro de Referências de Natação paraolímpica em São Caetano do Sul, com outros outras da seleção brasileira.
O paratleta dedica as suas vitórias a Deus, seus familiares, amigos, patrocinadores e todos que direta e indiretamente participam de sua trajetória.   

“Acreditar sempre, o que aprendi ao longo da minha vida, não só na natação, mas em tudo, se você tem um sonho você precisa acreditar e colocar a mão na massa, no meu caso acreditar e treinar. Então se você quer ser um campeão precisa acreditar e trabalhar por isso”, mensagem que Matheus deixa para as pessoas que tem o sonho de ser um campeão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário