terça-feira, 1 de setembro de 2015

Marronzinho continua dando mau exemplo



O agente comunitário de trânsito popularmente conhecido como marronzinho, foi criado para dar orientação no transito e aos motoristas, mas com a municipalização do trânsito acabou dando poder a eles de aplicar a multa e diariamente por despreparo e até mesmo por falta de comando vem abusando e aplicando multas absurdas, coisa que com o dialogo e orientação poderia resolver.

O exemplo tem que sair de dentro de casa. Confira as fotos que recebemos em nossa redação de irregularidades cometidas pelos marronzinhos parados em lugares proibidos. E fica a pergunta será que quem não segue a lei pode exigir que outro cumpra. 

2 comentários:

  1. Fui multado por um marronzinho num domingo de manhã às 10h por estar estacionado com o para choque do meu carro na faixa de pedestre (em frente a FUGY na Praça. Tinha ido comprar pão na Pirpool (tirei foto do meu carro e da faixa de pedestre pra mostrar a atitude do agente). Tentei ponderar e o agente me falou: Vocês turistas pensam que Pinda não tem fiscalização de trânsito (Detalhe meu carro pertence a VW por eu ter este direito até o fim dos meus dias e a placa é de SBCampo). Disse a ele que resido em Pinda desde 1976 e que ele deveria estar tomando conta do trânsito em frente ao mercado, onde ninguém respeita a faixa de pedestre e o farol. Ele ficou quieto e continuou a emitir a multa. Vou recorrer porém já sei o resultado: O agente sempre está certo e nós sofremos nas mãos deles e quando reclamamos ou recorremos, somos incluídos numa lista negra (confirmado por um agente de trânsito meu amigo).

    ResponderExcluir
  2. As pessoas precisam parar de afirmar coisas das quais não possuem conhecimento. Precisam parar de criar matéria somente para atrair seguidores. Precisam se informar a respeito do que pretendem publicar. precisam parar de arrumar desculpas para a FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO dos motoristas.
    É fácil demais postar fotos, escrever qualquer bobeira e denegrir a imagem das pessoas, ou classe como nesta publicação.
    Vamos aos tópicos:
    1 - A denominação correta é Agente Municipal de Trânsito e não Agente Comunitário de Trânsito.
    2 - O Agente Municipal de Trânsito não foi criado para dar orientação no trânsito, está é apenas uma de suas atribuições. Atribuições estas que destaco aqui: "fiscalizar, autuar, orientar e controlar o trânsito nas vias urbanas e rurais do município, adotando medidas administrativas quando for o caso, de acordo com as disposições do Código de Trânsito Brasileiro, no que disser respeito à competência do Município". (www.pciconcursos.com,br/concurso/prefeitura-de-pindamonhangaba-sp-51-vagas) Concurso Público nº 01/2012.
    4 - As fotos acima não mostram o cometimento de nenhuma infração de trânsito!
    Primeira foto ==> na frente da Estação existem 2 (DUAS) Vagas de Veículo Oficial, que é onde a viatura está estacionada.
    Segunda foto ==> Vaga Rápida, onde qualquer veículo pode parar e estacionar seguindo o que estiver determinado na sinalização vertical. A viatura sendo um veículo pode também parar ou estacionar nesta vaga.
    Então, onde está a irregularidade????
    Estaria as fotos sugerindo a faixa amarela como proibição???? Pois devo informar que este tipo de sinalização, a Sinalização Horizontal segundo o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito em seu Capítulo 4 - Considerações Gerais Sobre Sinalização Horizontal; 4.1 - Definição e Função, diz que esta pode ser empregada como reforço de Sinalização Vertical, bem como pode ser complementada com dispositivos auxiliares.
    Neste caso a cobrança cairia sobre quem mandou criar as Vagas de Veículo Oficial e Vaga Rápida e não cobriu de branco a faixa amarela existente devido a antiga sinalização. Faixa amarela que no aso das fotos acima não proíbem nada, já que os locais acima sitados estão com estacionamentos regulamentados.
    E fica a pergunta: pq não se informar antes de publicar inverdades????

    ResponderExcluir