sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Gerdau de Pinda faz novo lay-off com 200 funcionários




Os trabalhadores da Gerdau aprovaram em assembleia nessa quinta-feira, dia 10, uma nova etapa de lay-off (suspensão do contrato de trabalho) com 200 funcionários.
Atualmente, a empresa tem 70 trabalhadores que entraram no programa em maio e retornarão para a fábrica em outubro, quando começa essa nova etapa, com outros funcionários.
Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, Herivelto Moraes - Vela, também foi acordado que caso a baixa na produção permaneça, uma terceira etapa de lay-off ainda poderá ser negociada.
“O mais importante é que com esse acordo, todos os funcionários da produção terão estabilidade de emprego até janeiro de 2016. É a primeira vez que conseguimos um acordo com essa garantia na Gerdau, e certamente servirá de referência para outras unidades”, disse Vela.
Na negociação, também foi discutida a adesão ao PPE (Programa de Proteção ao Emprego), mas essa medida só poderá ser aplicada depois que se esgotarem todas as alternativas, além do lay-off, como todas as férias e o banco de horas.
Atualmente, a Gerdau de Pinda emprega cerca de 1.700 trabalhadores na produção de laminados a aço.

O lay-off é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego no qual a empresa recebe subsídios para manter o funcionário empregado e estudando enquanto aguarda a retomada da produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário