quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Caldeirão começa a ferver na política de Pinda




Aguardando algumas decisões do Congresso Nacional tais como: coligação de partidos na proporcional, abertura de janela, cota de 10% para mulheres, e até mesmo se vai ou não manter 12 ou seis meses antes da eleição para poder trocar de partido ou se filiar visando às eleições municipais de 2016, em Pindamonhangaba o caldeirão começa a ferver e poucos partidos estão prontos para lançar chapa pura e a maioria reza para manter o texto de coligação partidária da mesma maneira que está hoje.
Recentemente o deputado estadual Estevão Galvão esteve em Pindamonhangaba para tratar de assuntos do DEM e o vereador Martin Cesar está rebolando para montar um time, o vereador Toninho da Farmácia foi convidado a participar deste encontro, mas no dia ele tomou Doril e ninguém o achou, comentam nos bastidores que ele está esperando a abertura de janela para deixar o PDT e um passarinho verde contou que ele só tem dois caminhos: ir para o PSDB ou PMDB.
O PV tem agora como presidente José Maia, um dos coordenadores da bacia 8 que é formada por 42 municípios ou seja se tornou uma liderança regional do partido e como reforço para as eleições 2016 ele trouxe o assessor de gabinete Rubens e o presidente da Unimed Renato Schmidt, um forte nome para vice candidatura a prefeito.
O PTB continua apenas com o vereador Cal que segundo informações os seus padrinhos políticos os deputados Arnaldo Faria de Sá e Campos Machado lutam junto ao prefeito para que ele seja candidato a vice.
Já o PRP está quase com o time fechado para chapa pura e o PMDB e PSD ainda estão em processo de montagem o que também acontece com PEM e PCdoB. Do Solidariedade não temos notícia, só do seu líder Paulinho da Força que está supostamente envolvido em escândalos.
O PSDB do atual prefeito também está com o time praticamente montado com Rafael Goffi, Janio, Roderley, Abdala, Renato Cebola e provavelmente Jairão da Ouvidoria. Caso venha mais alguém o duelo ali será de difícil.
O PR de Dr. Marco Aurélio e professor Eric tentam arrumar azeitonas para eleger os dois em 2016 e uma coisa é certa tem candidatos com potencial caindo no canto da sereia e acabarão no fritar dos ovos chorando pelos cantos, pois terão votos e acabaram sem chance. Tomem cuidado candidatos em potencial.









Nenhum comentário:

Postar um comentário