quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Banqueiros não estão preocupados com os clientes



Bancários podem entrar em greve no final do mês


            Clientes e usuários de bancos fiquem atentos e resolvam seus problemas nas agências o mais rápido, pois os bancários podem entrar em greve a partir da próxima semana.  A Pauta da categoria foi entregue a FENABAN no dia 11 de agosto e em todas as rodadas de negociação a resposta foi ‘NÃO’ para as reinvindicações.
            “Os banqueiros estão há mais de quarenta dias com a nossa minuta e até agora não apresentaram uma proposta decente aos trabalhadores. Seis rodadas de negociação já aconteceram e nada avançou.”, ressalta Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários.
O lucro acumulado no primeiro semestre deste ano pelas cinco maiores instituições financeira (Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil, CAIXA) bateu a casa dos R$ 36,3 bi, crescimento de 27,3% em relação aos primeiros seis meses de 2014.Esses dados mostram que não existe crise no setor financeiro e que os lucros são crescentes a cada ano.
“E quem paga essa conta é a população que depende diariamente desse serviço. Se a Selic aumenta, sobem também as taxas de juros bancárias. A taxa do cartão de crédito, por exemplo, chegou a 304% ao ano. Dessa forma, mesmo com um crescimento modesto do crédito, os bancos seguem ganhando muito com os juros cobrados dos clientes.”, explica Casé.


Imprensa Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região

Telefone: (12)3633-5329/ (12)99177-4205

Nenhum comentário:

Postar um comentário