quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Abandono do Antigo Prédio da SECT Pindamonhangaba







Localizado na Praça Emílio Ribas (mais conhecida como Praça São Benedito), no Centro de Pindamonhangaba, o antigo Prédio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo (SECT) está totalmente abandonado.
Desde 2013, quando houve a mudança da sede da SECT para um prédio na Avenida Fortunato Moreira, no Centro foi prometido que o antigo prédio seria transformado em uma nova Biblioteca Municipal, porém, ao invés de obras de melhoria no local, o que se vê hoje é descaso e total abandono por parte da Prefeitura de Pindamonhangaba, através da gestão do atual prefeito Vito Ardito Lerário.
O estado deplorável do antigo prédio é percebido tanto na parte externa como na parte interna do local. As pinturas internas e externas do local estão danificadas pelo tempo, pisos estão maltratados, o toldo da parte externa está totalmente rasgado, portas antigas e materiais usados estão abandonados e jogados de qualquer jeito na parte interna do local, etc.
Para piorar a situação, ainda há desinformação ao público que procura os serviços da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo (SECT), não há avisos da mudança de sede do referido órgão público, e muitas pessoas ainda procuram o antigo prédio e até buscam se informar no Telecentro da Biblioteca do SESI querendo saber aonde funciona a SECT.
Providências sérias precisam ser tomadas e esta situação desagradável precisa ser resolvida urgentemente.


2 comentários:

  1. Descaso e total abandono também com os moradores do Lessa.

    Eu vi uma reclamação no blog Sociedade Amigos do Lessa (link abaixo) e fiquei abismada porque constato o que reclamaram fazem anos e não dá nada até hoje.

    Sempre pensei 'em Piracicaba isso não acontece', por que que em Pinda não é a mesma coisa ?

    Aí vi a reclamação e descobri, é lógico que é PROTEÇÃO NA PREFEITURA.

    Essa reclamação eu assino embaixo, é sobre uma pessoa que tem mais de 100 cachorros e uns 30 gatos na casa dela no Lessa, isso sim que é UMA ACUMULADORA de animais.

    Fede e o barulho é mesmo insuportável quando eu vou na pracinha fico QUASE SURDA, com dor de cabeça, coitados dos vizinhos aguentando essa pessoa sem noção. E os cachorros fogem, periga pegar alguém.

    Na reclamação diz que essa pessoa sem noção é amiga da Vanessa que tem um banho e tosa na casa dela rua sem saida que fica pertinho do castolira.

    Pois essa Vanessa é CUNHADA da NATALIA PENA SANTIAGO que é administradora do Abrigo de Animais da PREFEITURA, por isso que ninguem quer nem saber, tem proteção no meio.

    Aliás, essa Vanessa tem um banho tosa e hotelzinho de animais que perturba todo mundo fazem anos, é na própria casa dela ( Rua Francisco Antunes dos Santos, 153 - Planet Dog ) e também ninguém fecha aquilo apesar do YASSUDA ser um BAIRRO RESIDENCIAL.

    Um amigo meu já reclamou dela e da empresa dela, fez requerimento e não autuaram porque a empresa tá cadastrada em outro endereço. Tá mesmo como no Bosque mas funciona clandestino na casa dela, tinha até prova, foto, gravação e tudo.

    Meu amigo falou com o Piozinho 'Tô Nem Aí Como Sempre', e esse além de não fazer nada ainda fez piadinha da cara do meu amigo, como se a gente fosse tudo palhaço sem nada para fazer. Eles acham normal ficar horas esperando na Prefeitura para falar com funcionário que está muito ocupado mandando msg e fotinha no celular, falta de consideração Eu já fui no jurídico e mandaram falar que estavam em reunião mas dava pra ouvir lá de fora os advogados dando gargalhadas dentro da sala de vidro, que reunião é essa tão engraçada, também devem pensar que a gente é palhaço.

    A reclamação está no link, é só ir lá no endereço dela lá no Lessa pra ver se não fica tudo surdo:
    http://salsociedadeamigosdolessa.blogspot.com.br/2015/07/oitizeiro-temos-varios-exemplares-em.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. http://salsociedadeamigosdolessa.blogspot.com.br/2015/07/oitizeiro-temos-varios-exemplares-em.html#comment-form
    Anônimo17 de setembro de 2015 18:33
    No Lessa, Rua Alcides Ramalho nª 25 tem uma senhora idosa chamada Marianjela que é acumuladora de cachorros, ela tem mais de 100 que ficam latindo altissimo o dia e noite. Se fosse pouco cachorro tudo bem, é até bonitinho mas são excessivos, dezenas, sem condições de aguentar e ela sempre tras mais animais está insuportavel
    Incomoda muito mesmo e ela grita com os cachorros mas eles não obedecem ela nunca, tem treinador que vai la mas mesmo assim os animais não obedecem ela.
    Ninguem aguenta mais de tanto barulho, na casa da esquina a familia mudou para São Jose dos Campos e a casa do fundo da dela esta para vender.
    Alem disso ela tem muitos gatos e da para sentir o cheiro horrível.
    A empregada dela diz sempre que é muito animal e nem da para limpar a casa direito de tanto animal. Ela disse que nem tem mais movel na casa porque eles comeram todos, virou um canil aquilo, o telefone fica pendurado no teto e que ate no carro tem pulga e carrapato e muito cachorro muito doente porque ela pega todos os que ela enxerga na rua e tras para dentro de casa para cuidar, as doenças são muito graves
    Outro dia inundou o quintal dela e foi uma coisa horrivel, toda a sujeira dos cachorros e gatos escorreu para a rua
    A empregada e a faxineira limpam o dia todo mas no final da tarde elas vao embora ja está tudo imundo e da para sentir o cheiro da minha casa, que nem é tao perto assim. No final de semana ninguem aguenta e quando faz calor ou chove aquilo fica um nojo
    Tem muita pulga e carrapato, que a propria Marianjela diz que não consegue vencer, que nenhum produto adianta e a ração que ela da para tantos cachorros chama muito rato, tem uns ratos enormes que entram na casa dela.
    A empregada dela disse que nem é suficiente a quantidade de ração que ela coloca porque ela tem mania de magreza e quer fazer regime nos cachorros
    Marianjela joga ração no vizinho para os cachorros de rua, coloca na frente da casa dos vizinhos e isso chama ratos e pombos. Ela coloca ração na praça da frente da casa dela e outro dia um rato que estava comendo essa ração correu atras de uma criança. Ela distribui pratinho de ração em todo o Lessa e outros bairros, sempre nas portas das casas dos outros, não tem condições de aguentar mais
    Quando ela sai com o carro os cachorros escapam para a rua e ela fica berrando para eles voltarem, só que eles não voltam, vão correndo rasgar o saco de lixo dos outros ou fogem.
    Tem criança na praça, tem criança na rua e não quero esperar algum cachorro estraçalhar uma criança para tomar providencia
    Outro dia tinha tambem um monte de saco de lixo na porta da casa dela e os cachorros rasgaram tudo. Ficou um monte de pano e papel cheio de sangue, urina e fezes espalhado pela rua, fora o papelão imundo que ela coloca na rua depois dos cachorros sujarem
    Faz anos isso e a gente reclama e ela diz que vai melhorar mas não faz nada.
    Quando a gente reclama mais bravo com ela, ela tira alguns dos cachorros de la e manda para a casa de uma tal de Vanessa que tem um banho e rosa na residencia que fica naquele bairro sem saida pertinho do castolira mas nem adianta porque tem muitos e logo depois eles voltam ou ela pega outros cachorros na rua.
    Não quero problema com vizinho mas não aguento mais, o que eu posso fazer que não prejudique a senhora ? Tenho pena dela mas não tem mais condição

    ResponderExcluir